Caso Genivaldo: letalidade policial em Sergipe é a terceira maior do Brasil

O Estado de Sergipe — onde Genivaldo de Jesus...

Três suspeitos de homicídio são presos por ameaçar esposa de vítima

 A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na...

Mulher estrangula marido até a morte e registra tudo para o amante

Charlotte Dootson, de 25 anos, foi condenada a prisão...

Vitor Pereira admite queda de rendimento do Corinthians e fala de cobranças a Róger Guedes

Vitor Pereira concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 27, no...

Ações coletivas são apresentadas no Plano de Ação Territorial da Mandiocultura (PAT)

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

O plano tem contribuído para aumentar a produtividade da mandioca, com capacitações, adequação no beneficiamento da mandioca, através do Programa Farinheira Sustentável, da comercialização, associativismo e financiamentos, dentre outras ações.

O evento de apresentação aconteceu nesta terça feira (13), durante coletiva de imprensa realizada no auditório da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas. Presença de secretários municipais de agricultura de várias cidades do extremo sul da Bahia e representantes de entidades participantes do projeto, construído de forma coletiva junto ao Colegiado Territorial.
Araildes Martins (BNB)

O objetivo, segundo Araildes Martins (agente de desenvolvimento/Banco do Nordeste), “foi expor os produtos de agricultores treinados pelo PAT, além de apresentar as ações do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (PRODETER) no Extremo Sul da Bahia, iniciado no ano de 2016”, destacou.

Para o Secretário Municipal de Agricultura, Ademar Botelho, “a maior contribuição do PAT tem sido a ativa participação das secretarias municipais da agricultura de vários municípios, construindo uma rede de troca de informações e de experiências”, argumenta.
O PAT – O Plano de Ação Territorial da Mandiocultura (PAT) já conta com 80 ações ligadas à avaliação, resgate, multiplicação e produção de material genético por meio da REDE RENIVA da EMBRAPA, criando o sistema sustentável de produção nos municípios integrantes: Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Prado, Teixeira de Freitas, Nova Viçosa, Mucuri, Jucuruçu, Medeiros Neto, Lajedão.
[justified_image_grid flickr_user=jornalprimeiro flickr_photoset=72157710326625081]

.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Autorizado o início de 20 milhões de obras em Alcobaça

As ordens de serviços foram assinadas na noite desta sexta-feira (20/05), num grande evento realizado no plenário da Câmara de Vereadores de Alcobaça, autorizando...

Alcobaça realizou neste sábado a festa em comemoração ao dia do gari

O Dia do Gari é celebrado em 16 de maio. Para comemorar a data, a Secretaria Municipal de Obras realizou, neste sábado, uma festa...

Alcobaça vai dar início à pacote de obras de mais de 20 milhões de reais

De acordo com o Prefeito de Alcobaça, Givaldo Muniz (conhecido como Zico de Baiato), são mais de 20 milhões em obras, num dos maiores...