Grupo de velejadores no receptivo no Hotel Marina

Empresários, aposentados, profissionais liberais, famílias inteiras. Esse é o perfil dos velejadores do Cruzeiro Costa Leste 2019, ancorados no litoral de Caravelas na última sexta-feira, dia 19.

O grupo (organizado pela Associação Brasileira de Veleiros de Cruzeiro – ABVC) vai levar boas recordações da visita à Caravelas, acalorada pela parceria entre entre a Prefeitura Municipal, Parque Nacional Marinho de Abrolhos, empresários, comerciantes, pescadores e moradores.

Grupo ancorado nas águas do Rio Caravelas

A cidade recebeu os velejadores de braços abertos, com uma programação especialmente preparada para eles, com música ao vivo, passeios pelo Centro Histórico, apresentação cultural e da Filarmônica Lira Santo Antônio (FLISA) e visita ao Centro de Visitações do Parque Nacional Marinho de Abrolhos.

O contato com a cultura e a história preservada e a degustação da culinária à base de mariscos, peixes e frutos do mar encheu de encantos a experiência desses desbravadores dos mares. Encantados com os caravelenses, estão levando na memória o melhor dessa cidade cheia de encantos, inclusive, a percepção de melhoria na infraestrutura, com destaque para a facilidade e segurança do desembarque, com os novos piers, além da hospitalidade.

Placa de homenagem da ABVC ao Prefeito de Caravelas

O receptivo da equipe – representando o município – foi só elogios, inclusive, com a entrega de uma placa de honra ao Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, durante jantar no Hotel Marina.

Para Silvio Ramalho, “eventos como esse aumentam a visibilidade do município e do melhor do povo caravelense”, argumenta.

Premiação da ABVC ao Prefeito de Caravelas

CRUZEIRO COSTA LESTE – A primeira vez aconteceu em 1987, com o nome de Cruzeiro Internacional da Costa Leste. A ideia partiu do velejador Newson Campos e de seu amigo Paulo Monteiro para desbravar os mares até a ilha de Fernando de Noronha. 20 veleiros saíram do Rio de Janeiro com destino a Recife. Apenas em 2004, os veleiros voltaram ao mar, desta vez, com o nome de Cruzeiro Costa Leste. Em 2017, o grupo desembarcou em Caravelas.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com