Início do processo de capacitação do programa de empreendedores na vida dos alcobacenses

O Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) é uma parceria do município de Alcobaça com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), proposta para trabalhar o empreendedorismo nos alunos da rede pública de ensino.

A primeira etapa do programa começou nesta sexta-feira (12/07) com os docentes da EMEF Ulisses Guimarães, em São José de Alcobaça, contemplando uma carga horária de 24 horas. A proposta deverá ser aplicada na sala de aula em período de aproximadamente 90 dias.

A abertura da formação contou com a presença do Prefeito de Alcobaça, Léo Brito; da Secretária de Educação, Anilda Souza França; do Vereador Pipi, dentre outros nomes.

Segundo a Coordenadora da Capacitação, a Professora Alenice Souza França, “o programa proporciona novas perspectivas de vida, a partir de ações de aprendizagens vivenciadas pelos alunos, despertando neles o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gestão da própria vida”, disse.

Anilda França (Secretária de Educação) e o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, na abertura da oficina de capacitação, em São José de Alcobaça

A Secretária de Educação de Alcobaça, Anilda França, destacou que o município, em parceria com o SEBRAE, já realiza ações propostas no PME (Plano Municipal de Educação), realizando constante formação de professores”, argumentou.

Para o Prefeito Léo Brito, “a parceria do município com o SEBRAE tem o objetivo de oferecer aos jovens oportunidades para desenvolver as habilidades e os comportamentos empreendedores”, falou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com