Dedé do Caxangá, Gó da Colônia, Mestre Alegria, Léo Brito e Tieta da Saúde no ato de entrega de um veículo novo e equipamentos de informática para o Conselho Tutelar de Alcobaça

Cinco computadores novos para o trabalho diário de preparação de documentos e acompanhamento das ações de garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Um veículo zero quilômetro (modelo Citroen C3/AirCross) para facilitar o deslocamento dos conselheiros aos lugares mais distantes, mesmo àqueles de difícil acesso.

Equipamentos de informática para facilitar o trabalho dos conselheiros tutelares

Para Ivan Noronha, o veículo e os equipamentos de informática representam melhoria no atendimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. “O carro vai manter os conselheiros mais atuantes na rua, com conforto e segurança para as crianças”, disse.

Reestruturação do Conselho Tutelar representa a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes

O Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, destacou a importância dessa ação para reestruturar os órgãos do município. “A união resulta nisso, com o melhor para a população. Estamos trabalhando para trazer mais ações para os alcobacenses, em várias áreas – social, cultura, esporte, infraestrutura, educação e saúde. Que juntos possamos desenvolver ações para auxiliar quem mais precisa”, concluiu.

Ação aprovada pela população

A entrega do carro e dos equipamentos aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 24, num ato realizado na sede do órgão, com a presença dos vereadores, Érico Miranda, Tieta da Saúde, Dedé do Caxangá, Mestre Alegria e Gó da Colônia; dos secretários municipais, Ivan Noronha (Assistência Social) e Ademar Botelho (Agricultura); de Anne Ferraz (Chefe de Gabinete); de Madson Dias (Delegado da Polícia Civil de Alcobaça), membros do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), servidores municipais lotados na Secretaria de Assistência Social (SEMASA) e na Secretaria de Saúde e vários cidadãos alcobacenses.

Carro zero quilômetro está preparado para ir aos lugares mais distantes e de difícil acesso

A reestruturação do Conselho Tutelar Municipal foi realizada com recursos obtidos pela Prefeitura de Alcobaça, por meio de emenda parlamentar, destinada pelo Deputado Federal Ronaldo Carletto, por meio da Secretaria Nacional de Direitos Humanos.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com