Prefeitura de Alcobaça e Sebrae promovem encontro com produtores da agricultura familiar

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O objetivo foi orientar os produtores da agricultura familiar sobre as vantagens da comercialização através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), no salão Paroquial da Igreja Católica de São José.

Prefeitura de Alcobaça e Sebrae promovem encontro com produtores da agricultura familiar 5A ação foi promovida pela Prefeitura de Alcobaça, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

A engenheira agrônoma e consultora do Sebrae, Jaqueline Oliveira, explicou como funciona o PNAE, garantido por Lei para a aquisição de, pelo menos, 30% de tudo que é adquirido pelos municípios para a alimentação escolar.

Prefeitura de Alcobaça e Sebrae promovem encontro com produtores da agricultura familiar 2Para o Prefeito Léo Brito, o fortalecimento da classe trabalhadora da agricultura familiar contribui com a produção, a geração de riqueza e renda no município, além de garantir qualidade de vida para quem vive no campo�?�, afirmou.

O evento contou com a presença de sindicatos de trabalhadores rurais, associações de produtores da agricultura familiar, de alunos da rede pública de ensino, de Anne Ferraz (Chefe de Gabinete), Paulo Nieres Valejo das Graças (Assistente Territorial da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR), Ademar Botelho (Secretário Municipal de Agricultura), Anilda França (Secretaria de Educação), Jaqueline Oliveira (Engenheira Agrônoma e Consultora do Sebrae), Léo Brito (Prefeito de Alcobaça) e Vereador Pipi de São José. O encontro contou com o apoio da Igreja Assembleia de Deus de São José, que cedeu várias cadeiras para o evento.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça contrata Léo Santana para a Festa de Agosto desse ano

Um dos artistas de maior sucesso do momento, Léo Santana, está confirmado para a Festa de Agosto, em Alcobaça. A contratação consta na publicação do Diário Oficial de Alcobaça do dia 22 de março. A apresentação de Léo Santana será na sexta-feira, dia 23 de agosto....

Depois de doze anos é inaugurada e entregue aos moradores a Creche Mãe Mita de São José de Alcobaça

A espera chegou ao fim. Foram doze longos anos até a conclusão da Creche Mãe Mita, localizada no bairro Zezinho, em São José de Alcobaça, construída para acolher crianças de zero a três anos de idade. A entrega dessa unidade escolar aconteceu nesta sexta-feira,...

Alcobaça vai realizar a segunda edição dos Jogos da Amizade de Voleibol

A segunda edição dos Jogos da Amizade de Alcobaça serão disputados no próximo final de semana, nos dias 25 e 26 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes, localizado no bairro Beija-flor, em Alcobaça. Serão dois dias de muita emoção, disputadas acirradas, muita rivalidade e...