TSE aprova federação partidária entre Rede e PSol

Em sessão administrativa desta quinta-feira (26/5), o Tribunal Superior...

Vinte capitais do Brasil têm alta nos casos de Síndrome Respiratória Aguda

 Chega a 20 o número de capitais brasileiras com...

Bolsonaro deve participar de ‘motociata’ em Ipatinga

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve participar de uma...

Um dia após divulgação da falta de medicamentos, Uberaba recebe remessas

  Um dia após o Departamento de...

Prefeitura de Alcobaça e Sebrae promovem encontro com produtores da agricultura familiar

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

O objetivo foi orientar os produtores da agricultura familiar sobre as vantagens da comercialização através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), no salão Paroquial da Igreja Católica de São José.

A ação foi promovida pela Prefeitura de Alcobaça, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

A engenheira agrônoma e consultora do Sebrae, Jaqueline Oliveira, explicou como funciona o PNAE, garantido por Lei para a aquisição de, pelo menos, 30% de tudo que é adquirido pelos municípios para a alimentação escolar.

Para o Prefeito Léo Brito, o fortalecimento da classe trabalhadora da agricultura familiar contribui com a produção, a geração de riqueza e renda no município, além de garantir qualidade de vida para quem vive no campo”, afirmou.

O evento contou com a presença de sindicatos de trabalhadores rurais, associações de produtores da agricultura familiar, de alunos da rede pública de ensino, de Anne Ferraz (Chefe de Gabinete), Paulo Nieres Valejo das Graças (Assistente Territorial da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR), Ademar Botelho (Secretário Municipal de Agricultura), Anilda França (Secretaria de Educação), Jaqueline Oliveira (Engenheira Agrônoma e Consultora do Sebrae), Léo Brito (Prefeito de Alcobaça) e Vereador Pipi de São José. O encontro contou com o apoio da Igreja Assembleia de Deus de São José, que cedeu várias cadeiras para o evento.

.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Autorizado o início de 20 milhões de obras em Alcobaça

As ordens de serviços foram assinadas na noite desta sexta-feira (20/05), num grande evento realizado no plenário da Câmara de Vereadores de Alcobaça, autorizando...

Alcobaça realizou neste sábado a festa em comemoração ao dia do gari

O Dia do Gari é celebrado em 16 de maio. Para comemorar a data, a Secretaria Municipal de Obras realizou, neste sábado, uma festa...

Alcobaça vai dar início à pacote de obras de mais de 20 milhões de reais

De acordo com o Prefeito de Alcobaça, Givaldo Muniz (conhecido como Zico de Baiato), são mais de 20 milhões em obras, num dos maiores...