O objetivo foi orientar os produtores da agricultura familiar sobre as vantagens da comercialização através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), no salão Paroquial da Igreja Católica de São José.

A ação foi promovida pela Prefeitura de Alcobaça, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

A engenheira agrônoma e consultora do Sebrae, Jaqueline Oliveira, explicou como funciona o PNAE, garantido por Lei para a aquisição de, pelo menos, 30% de tudo que é adquirido pelos municípios para a alimentação escolar.

Para o Prefeito Léo Brito, o fortalecimento da classe trabalhadora da agricultura familiar contribui com a produção, a geração de riqueza e renda no município, além de garantir qualidade de vida para quem vive no campo”, afirmou.

O evento contou com a presença de sindicatos de trabalhadores rurais, associações de produtores da agricultura familiar, de alunos da rede pública de ensino, de Anne Ferraz (Chefe de Gabinete), Paulo Nieres Valejo das Graças (Assistente Territorial da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR), Ademar Botelho (Secretário Municipal de Agricultura), Anilda França (Secretaria de Educação), Jaqueline Oliveira (Engenheira Agrônoma e Consultora do Sebrae), Léo Brito (Prefeito de Alcobaça) e Vereador Pipi de São José. O encontro contou com o apoio da Igreja Assembleia de Deus de São José, que cedeu várias cadeiras para o evento.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com