Na manhã desta quinta-feira (25), aconteceu no Salão da 1ª Igreja Batista, em Itamaraju, uma parada geral do efetivo da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, promovida pelo Major PM Robson Lopes Calmon, comandante da unidade.

Major Calmon (Comandante da 43ª CIPM) e Eurípes Castellan (psicólogo)

O evento foi aberto com uma palestra ministrada pelo experiente psicólogo Eurípedes Castellan Pereira, que esteve abordando a temática da prevenção à depressão, com o título “A vida é muito curta para ser pequena”. Na sua abordagem, de forma técnica e ao mesmo tempo descontraída, o psicólogo falou dos fatores que conduzem à depressão, do risco maior que o policial tem de desenvolver em face do estresse e pressões que se depara na sua atividade e ressaltou a importância das pessoas reconhecerem que precisam de ajuda.

Sargento César e Eurípes Castellan

Ao término da explanação, o Comandante comentou sobre a problemática vivenciadas pelas corporações policiais e agradeceu ao profissional da saúde pelos esclarecimentos prestados. Em seguida o Subtenente Cesar Souza Santos, em nome da tropa, entregou ao psicólogo um certificado de agradecimento.

Ação de prevenção às incidências de depressão

Na reunião, o comandante fez a apresentação de novos policiais recém chegados à unidade e parabenizou a tropa pelo empenho durante o emprego nos festejos juninos de Itamaraju e Jucuruçu, garantindo que as pessoas se divertissem em clima de segurança. O Major Calmon também parabenizou os policiais militares pelas apreensões de armas e drogas do último mês, o que refletiu no aumento da sensação de segurança na cidade de Itamaraju.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com