Posto Eleitoral vai facilitar a vida dos moradores de São José e região

A iniciativa é da Prefeitura de Alcobaça, em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia, por meio dos serviços da 112ª Zona Eleitoral.

O ato de abertura aconteceu nesta segunda-feira (08), com a presença do Prefeito Léo Brito, do Vereador Pipi, Ademar Botelho (Secretário de Agricultura), Anne Ferraz (Chefe de Gabinete) e moradores de São José e região.
Ato de inauguração do Posto Eleitoral de São José de Alcobaça

O posto passa a funcionar de segunda à sexta-feira, de 08h às 14h, numa sala no prédio da Secretaria Municipal de Agricultura, em São José, com serviços de atualização, mudança de endereço e cadastro biométrico.

A abertura do posto eleitoral vai diminuir a distância para o acesso aos serviços eleitorais, principalmente, para a maior parte do eleitorado alcobacense, porque cerca de 75% da população vive em comunidades e zona rural do município.

Para o Prefeito Léo Brito, “a abertura do posto eleitoral facilita a vida dos moradores na busca de serviços eleitorais, porque eles não precisam mais se deslocar até a cidade do Prado, fato que nos dá uma satisfação muito grande pelo trabalho de nossa administração em melhorar a vida do povo”, disse.

Prefeito de Alcobaça inaugurou o serviço com o próprio cadastro biométrico

Para ser atendido o eleitor precisa apresentar um documento oficial com foto (RG, CNH, carteira profissional, passaporte, carteira de reservista ou certificado de alistamento militar original) e comprovante de residência recente. Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.

PROCEDIMENTOS – Os atendimentos também podem ser agendados pelo site do TRE/BA (www.tre-ba.jus.br) ou por telefone (0800 071 6505). Os eleitores que já fizeram o cadastramento biométrico não precisam mais retornar aos postos de atendimento do TRE-BA para passar pelo procedimento novamente.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com