Na tarde de quarta-feira (07), aconteceu na Sede da 43ª CIPM, em Itamaraju, a cerimônia de entrega oficial de novas viaturas que passarão a integrar a frota da unidade. No ato que foi presidido pelo Coronel Anselmo Brandão, Comandante Geral da PMBA, a unidade recebeu três viaturas de quatro rodas, para serem usadas no serviço de radio-patrulhamento, e duas motocicletas que reforçarão o serviço de moto-patrulhamento, que já realizado no município.

Antes da entrega oficial, o Comandante Geral participou de uma recepção na unidade, em contato com autoridades locais e integrantes da comitiva de Itamaraju que esteve no mês de junho participando de uma audiência com autoridades da segurança pública na capital do Estado, discutindo a segurança no município. Em seguida, o Major PM Calmon, comandante da 43ª CIPM, deu as boas vindas à autoridade maior da Corporação, agradecendo por estar visitando a unidade pela segunda vez na sua gestão e pela solicitude no atendimento das demandas que foram apresentadas, no momento em que a cidade de Itamaraju necessitou de uma atenção ainda maior da instituição.

Participaram também do evento, além do Comandante Geral, o Coronel Teixeira, Comandante da Região Sul, o Deputado Estadual “Tum”, o Sr. Marcelo Angênica, Prefeito de Itamaraju, a Sr.ª Uberlândia Pereira, Prefeita de Jucuruçu, lideranças políticas locais, autoridades militares e populares que compareceram para prestigiar o evento.

Na sua fala, o Coronel Anselmo Brandão reforçou a necessidade da comunidade se envolver com as questões relacionadas à segurança, agradeceu o empenho dos policiais da unidade no enfrentamento do crime, prometeu a inclusão da cidade de Itamaraju no sistema de colégios da Policia Militar, no modelo de gestão compartilhada, após solicitação feita pelo gestor municipal, bem assim assumiu o compromisso de estar adquirindo uma base móvel de segurança, para a unidade realizar policiamento comunitário.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com