Concurso de redação e desenho trata da temática ambiental em Nova Viçosa

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

�??Eu cuido, você cuida, nós preservamos�?�. Este foi o tema escolhido por alunos do ensino fundamental da rede pública municipal de Nova Viçosa no concurso de redação e desenho, ação promovida pelas secretarias de Meio ambiente e Educação.

A iniciativa teve como objetivo trabalhar com o tema ambiental no município, envolvendo todas as escolas, de todos os distritos, povoados.

Concurso de redação e desenho trata da temática ambiental em Nova Viçosa 3 e1562023539812�??O município tem se empenhado muito para trazer essa importante temática para a evidência que tanto precisa, juntos, O trabalho conjunto da secretaria de educação e a secretaria de meio ambiente, temos desenvolvido parcerias para que essas ações se tornem cada vez mais presentes no nosso cotidiano, principalmente o escolar.�?� afirmou Nathalia Carolino, secretária de Educação.

Concurso de redação e desenho trata da temática ambiental em Nova Viçosa 2 e1562023510327O secretário de Meio Ambiente de Nova Viçosa, Edinho Salvino, entende que, essa mobilização irá atrair a comunidade escolar e promover a reflexão em crianças e adolescentes a respeito das causas ambientais, formando uma geração mais consciente. �??Pretendemos, com esta ação, que seja implementada de fato a cultura da educação ambiental em nosso município�?� disse Edinho Salvino.

O concurso teve caráter recreativo e cultural, sendo apenas uma das ações que devem ser desenvolvidas em conjunto entre as duas secretarias, educação e meio ambiente, não resumindo apenas ao mês de junho, mas ao longo de todo o ano, visando à disseminação de temas
ambientais no ambiente escolar. Esta atividade premiou alunos, professores, coordenadores e escolas, no final, ganhou todo mundo.

Concurso de redação e desenho trata da temática ambiental em Nova Viçosa 1 e1562023488369Assim ficou a as categorias com seus respectivos vencedores:
CATEGORIA: Desenho (1º ao 3º ano)
1º lugar: Ana Maria da Silva Santos (Aluna do 3º ano da EM Cleicson Costa Barbalho)
2º lugar: Rebeka Monteiro Barbosa (Aluna do 3º ano do Centro Educacional de Nova Viçosa)
3º lugar: Ruan Guilherme (Aluno do 2º ano da EM João Martins Peixoto)

CATEGORIA: Desenho (4º e 5º ano)
1º lugar: Daniel Stein de Souza (Aluno do 5º ano da EM Laura Bandeira)
2º lugar: Erik Gonçalves Gomes (Aluno do 5º ano da EM Jorge Amado)
3º lugar: Davi Lucas Silva Segaro (Aluno do 5º ano do Centro Educacional de Nova Viçosa)

CATEGORIA: Redação (6º e 7º ano)
1º lugar: Geise Kelly S. do Nascimento (Aluna do 6º ano da EM Theones Soares da Fonseca)
2º lugar: Sara Rosana de Araújo Gouvea (Aluna do 7º ano da EM Baía dos Anjos)
3º lugar: Ana Letícia Oliveira dos Santos (Aluna do 7º ano da EM Deputado Oscar Cardoso)

CATEGORIA: Redação (8º e 9º ano)
1º lugar: Vitalha Souza de Jesus (Aluna do 9º ano da EM Baía dos Anjos)
2º lugar: Yane Teixeira Santiago (Aluna do 8º ano da EM Theones Soares da Fonseca)
3º lugar: Iuciane dos Santos Silva (Aluna do 9º ano da EM João Martins Peixoto)

Ascom Nova Viços

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Com apoio da Suzano, Nova Viçosa recebe pacote de investimentos

Nova Viçosa inaugurou a Clínica Municipal e vai iniciar a reforma do Hospital de Posto da Mata. O município de Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia, está recebendo um pacote de investimentos que visa melhorar algumas das principais estruturas públicas de saúde e lazer,...

Inauguras fábrica de gelo para incrementar renda de pescadores e marisqueiras de Nova Viçosa

A fábrica de gelo foi construída com o apoio da Suzano, a estrutura segue conceito sustentável, possibilitando baixo custo operacional. A água utilizada na produção do gelo tem captação e tratamento na própria estrutura, que também conta com placas fotovoltaicas possibilitando redução de até...

Polícia realiza apreensão de drogas e arma de fogo em Posto da Mata

Um revólver (marca Taurus, calibre 38, número de série DN88816, carregado com cinco munições), outras seis munições do mesmo calibre, além de nove petecas de cocaína (totalizando 67 gramas) e um simulacro de pistola foram apreendidas durante cumprimento de mandado de busca e apreensão...