Solenidade da visita do comandante da PM-BA em Caravelas com a presença do Deputado Estadual Robinho, dos prefeitos, Léo Brito (Alcobaça), Temóteo Brito (Teixeira de Freitas), Silvio Ramalho (Caravelas) e Calixto (Ibirapuã)

A insígnia da corporação ao lado do portão de entrada do colégio, os alunos apresentando o colégio militar em três idiomas (português, espanhol e inglês); o fardamento uniforme (boné, camisa e calça); a mudança de postura corporal e do comportamento em sala de aula, em casa e na rua; a ostentação de um novo perfil de estudante, de filho e de cidadão.

Filarmônica Lira Santo Antônio recepcionando o Comandante da Polícia Militar da Bahia

Estes foram alguns dos motivos que encheram de orgulho o comandante da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, ao visitar a cidade de Caravelas, nesta sexta-feira (05).

A surpresa com os alunos, a estrutura e o resultado decorrem da implantação do sistema militar de ensino no Claudionora Nobre de Melo, depois de apenas quatro meses do início da nova metologia.

Formação dos alunos na solenidade de visita do comandante maior da polícia militar baiana

Localizado no extremo sul, o município de Caravelas caminha à passos largos para se tornar o primeiro do estado à levar a nova metologia para mais de um colégio. A explicação pode estar no fato de que o sistema exige o compromisso de modernizar e reestruturar as unidades de ensino e no comprometimento com o aumento de gasto com pessoal e na infraestrutura.

Com boa saúde financeira e administrativa, Caravelas se destaca como município de referência pelo trabalho realizado, dentre outras coisas, com a implantação do ensino militar no Colégio Claudionora Nobre de Melo.

Prefeito orgulhoso com os resultados obtidos através da implantação do ensino militar em Caravelas

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “é muito gratificante ver o quanto o investimento no ensino da rede pública pode mudar a vida das pessoas e cultivar resultados positivos na sociedade, com a melhoria dos índices, do rendimento escolar e da valorização dos caravelenses, um orgulho para todos nós”, realçou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com