Comandante da Polícia Militar da Bahia se surpreende com a qualidade do ensino militar de Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A insígnia da corporação ao lado do portão de entrada do colégio, os alunos apresentando o colégio militar em três idiomas (português, espanhol e inglês); o fardamento uniforme (boné, camisa e calça); a mudança de postura corporal e do comportamento em sala de aula, em casa e na rua; a ostentação de um novo perfil de estudante, de filho e de cidadão.

Filarmônica Lira Santo Antônio recepcionando o Comandante da Polícia Militar da Bahia
Filarmônica Lira Santo Antônio recepcionando o Comandante da Polícia Militar da Bahia

Estes foram alguns dos motivos que encheram de orgulho o comandante da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, ao visitar a cidade de Caravelas, nesta sexta-feira (05).

A surpresa com os alunos, a estrutura e o resultado decorrem da implantação do sistema militar de ensino no Claudionora Nobre de Melo, depois de apenas quatro meses do início da nova metologia.

Formação dos alunos na solenidade de visita do comandante maior da polícia militar baiana
Formação dos alunos na solenidade de visita do comandante maior da polícia militar baiana

Localizado no extremo sul, o município de Caravelas caminha à passos largos para se tornar o primeiro do estado à levar a nova metologia para mais de um colégio. A explicação pode estar no fato de que o sistema exige o compromisso de modernizar e reestruturar as unidades de ensino e no comprometimento com o aumento de gasto com pessoal e na infraestrutura.

Com boa saúde financeira e administrativa, Caravelas se destaca como município de referência pelo trabalho realizado, dentre outras coisas, com a implantação do ensino militar no Colégio Claudionora Nobre de Melo.

Prefeito orgulhoso com os resultados obtidos através da implantação do ensino militar em Caravelas
Prefeito orgulhoso com os resultados obtidos através da implantação do ensino militar em Caravelas

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “é muito gratificante ver o quanto o investimento no ensino da rede pública pode mudar a vida das pessoas e cultivar resultados positivos na sociedade, com a melhoria dos índices, do rendimento escolar e da valorização dos caravelenses, um orgulho para todos nós”, realçou.

[justified_image_grid flickr_user=jornalprimeiro flickr_photoset=72157709537024637].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...

Caravelas vai realizar segundo encontro de carros antigos na Rua do Porto

O evento vai reunir relíquias e amantes de carros antigos nos dias 30 e 31 de março, na Rua do Porto, região central de Caravelas, no extremo sul da Bahia. Esse será o segundo encontro de carros antigos, realizado pelo Auto Clube Amigos de Caravelas,...

Caravelas realiza caminhada e ações de saúde e atendimentos de beleza em comemoração ao dia das mulheres

A caminhada, realizada nesta sexta-feira (08), percorreu da Praça de Eventos Dr. Aquiles de Jesus Siquara, no centro de Caravelas, até o Estratégia de Saúde da Família (ESF) Francisca Amaralina, no bairro Palmeiras.Lá, uma recepção com café da manhã, serviços de saúde (aferição da...