Caravelas está investindo em capacitação e treinamento para servidores

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O curso, com carga horária de quarenta horas, está sendo ministrado pelo Instituto de Psicologia, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), entre os dias 15 de julho e 02 de agosto, com a participação de vários servidores do município.

O objetivo, segundo a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Ticiana Siquara, �??é oferecer o melhor atendimento, dentro das normativas e legislações atualizadas, para aplicar as técnicas de assistência e cidadania aos caravelenses�?�, afirma.

Servidores de Caravelas no Capacita Suas em Salvador 1Os primeiros servidores participaram nesta semana do CapacitaSUAS (programa de capacitação desenvolvido pelo Ministério da Cidadania, em parceria, na Bahia, com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social).

Para o Coordenador da Vigilância Socioassistencial do SUAS de Caravelas, Fábio dos Santos Pinheiro, �??treinamentos como esse melhoram a preparação dos servidores para eles atuar dentro da realidade social e cultural de cada município do país�?�, argumenta.

O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, destaca que a capacitação permanente dos servidores representa a preocupação do município em atender bem a população�?�, disse.

Servidores de Caravelas no Capacita Suas em Salvador 3 e1563536784585O SUAS – A Assistência Social está organizada num sistema descentralizado e participativo, denominado de Sistema �?nico de Assistência Social (Suas), com gestão compartilhada e cofinanciada por município, estado e União e controle social exercido pelos Conselhos de Assistência Social destes entes federados.

Os programas são referenciados em Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...