O curso, com carga horária de quarenta horas, está sendo ministrado pelo Instituto de Psicologia, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), entre os dias 15 de julho e 02 de agosto, com a participação de vários servidores do município.

O objetivo, segundo a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Ticiana Siquara, “é oferecer o melhor atendimento, dentro das normativas e legislações atualizadas, para aplicar as técnicas de assistência e cidadania aos caravelenses”, afirma.

Os primeiros servidores participaram nesta semana do CapacitaSUAS (programa de capacitação desenvolvido pelo Ministério da Cidadania, em parceria, na Bahia, com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social).

Para o Coordenador da Vigilância Socioassistencial do SUAS de Caravelas, Fábio dos Santos Pinheiro, “treinamentos como esse melhoram a preparação dos servidores para eles atuar dentro da realidade social e cultural de cada município do país”, argumenta.

O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, destaca que a capacitação permanente dos servidores representa a preocupação do município em atender bem a população”, disse.

O SUAS – A Assistência Social está organizada num sistema descentralizado e participativo, denominado de Sistema Único de Assistência Social (Suas), com gestão compartilhada e cofinanciada por município, estado e União e controle social exercido pelos Conselhos de Assistência Social destes entes federados.

Os programas são referenciados em Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com