Campanha �??Um Dia no Parque�?� movimenta ambientalistas da região

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social (Gads) aderiu à campanha �??Um Dia no Parque�?�, idealizada pela coalizão Pró-Unidades de Conservação, composta por segmentos que militam em defesa do meio ambiente. O movimento atraiu dezenas de pessoas dos municípios de Itamaraju, Prado, Caravelas e Teixeira de Freitas ao passeio ao Parque Nacional do Descobrimento, realizado neste domingo (21).

Além de promover entretenimento aos participantes, o evento tem como objetivo divulgar o ecoturismo da região e mobilizar a sociedade sobre a sustentabilidade da reserva e valorização do conhecimento científico e histórico da Mata Atlântica.

Passeio Parque MiranteApesar da intensidade da chuva, os caminhantes fizeram proveito do passeio, percorrendo as trilhas do parque. �??Eventos como esse são de extrema importância para o nosso conhecimento e a preservação dessa grande faixa do que ainda resta da mata atlântica�?�, observou Vinicius Borges, diretor do Gads.

Passeio Parque Grupo 1De acordo com Rafael Rossato, administrador do parque, a unidade de conservação ambiental, mantida pelo Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), estará sempre à disposição para a prática de eventos ambientalistas, desde que seja mantida a sua conservação.

�??�? muito gratificante a visita de pessoas que sabem se comportar junto à natureza, respeitando a fauna e a flora do parque�?�, comentou Rossato

Por Domingos Oliveira\Fotos: Gads

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...

Homem é morto à tiros em Corumbau

O crime aconteceu por volta das 07h15, na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, em Corumbau, paraíso localizado no litoral do município do Prado. Agnor Roque dos Santos Junior (24 anos) foi morto com quatro disparos de arma de fogo. No local do crime, a...

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)