A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Alcobaça (SEME), em parceria com a Suzano Papel e Celulose e o Grupo Votorantim, através do Programa Parceria Pela Valorização da Educação (PVE).

O SEMINÁRIO DE BOAS PRÁTICAS, realizado em Alcobaça, visa valorizar e socializar as práticas aplicadas pelos professores, sob orientação da Coordenação Pedagógicas e Gestão Escolar. O trabalho foi proposto pela SEME no encontro de Formação do PVE em junho/2019 como atividade de interciclo 2-3.

Toda a Rede Municipal de Educação foi convidada para participar da atividade. Além das escolas da sede, estiveram presentes os representantes de todas as escolas da zona rural, com o apoio de logística ofertado pela Prefeitura Municipal de Alcobaça.

A Secretária Municipal de Educação, Anilda França, no momento de abertura do evento, falou sobre a importância de momentos de interação e multiplicação do conhecimento, agradecendo e parabenizando a todos pelo empenho no desenvolvimento da atividade.

Os representantes da Suzano (empresa parceira) e também formadores do PVE, Kariny Paiva e Andreone Souza, prestigiaram os trabalhos e não menos que os demais, também ficaram encantados com tanta coisa boa que viram.

Kariny enfatizou a importância da atuação do PVE no fortalecimento das ações de acompanhamento da aprendizagem dos educandos. Parabenizou o trabalho da equipe da SEME, que dá todo suporte necessário para as escolas executar as atividades propostas no plano de ação do PVE.

Andreone agradeceu a oportunidade de participar e aproveitou para também parabenizar os envolvidos.

Após as apresentações das práticas executadas em sala de aula, a SEME disponibilizou um grande acervo literário, preparado num cantinho especial da sala, onde as escolas puderam escolher até 20 livros e levar para compor o acervo da unidade escolar.

No final das atividades cada escola recebeu uma placa de reconhecimento pelo trabalho realizado, oferecido pelos parceiros do PVE (Prefeitura Municipal de Alcobaça, Secretaria Municipal de Educação, Suzano e Grupo Votorantim).

Foi uma manhã muito agradável e de muita riqueza para todos. A cada apresentação de uma prática exitosa, criava-se uma expectativa maior, pelo que ainda estava por vir. Momentos de reflexão e de emoção foram promovidos a cada história contada e mostrada em horas de grande alegria para uma “simples” manhã de sexta-feira.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com