Alcobaça realiza seminário de boas práticas com profissionais da rede municipal de ensino

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Alcobaça (SEME), em parceria com a Suzano Papel e Celulose e o Grupo Votorantim, através do Programa Parceria Pela Valorização da Educação (PVE).

Alcobaça realiza seminário de boas práticas com profissionais da rede municipal de ensino 35O SEMINÁRIO DE BOAS PRÁTICAS, realizado em Alcobaça, visa valorizar e socializar as práticas aplicadas pelos professores, sob orientação da Coordenação Pedagógicas e Gestão Escolar. O trabalho foi proposto pela SEME no encontro de Formação do PVE em junho/2019 como atividade de interciclo 2-3.

Toda a Rede Municipal de Educação foi convidada para participar da atividade. Além das escolas da sede, estiveram presentes os representantes de todas as escolas da zona rural, com o apoio de logística ofertado pela Prefeitura Municipal de Alcobaça.

Alcobaça realiza seminário de boas práticas com profissionais da rede municipal de ensino 6A Secretária Municipal de Educação, Anilda França, no momento de abertura do evento, falou sobre a importância de momentos de interação e multiplicação do conhecimento, agradecendo e parabenizando a todos pelo empenho no desenvolvimento da atividade.

Os representantes da Suzano (empresa parceira) e também formadores do PVE, Kariny Paiva e Andreone Souza, prestigiaram os trabalhos e não menos que os demais, também ficaram encantados com tanta coisa boa que viram.

Alcobaça realiza seminário de boas práticas com profissionais da rede municipal de ensino 29Kariny enfatizou a importância da atuação do PVE no fortalecimento das ações de acompanhamento da aprendizagem dos educandos. Parabenizou o trabalho da equipe da SEME, que dá todo suporte necessário para as escolas executar as atividades propostas no plano de ação do PVE.

Andreone agradeceu a oportunidade de participar e aproveitou para também parabenizar os envolvidos.

Após as apresentações das práticas executadas em sala de aula, a SEME disponibilizou um grande acervo literário, preparado num cantinho especial da sala, onde as escolas puderam escolher até 20 livros e levar para compor o acervo da unidade escolar.

Alcobaça realiza seminário de boas práticas com profissionais da rede municipal de ensino 2No final das atividades cada escola recebeu uma placa de reconhecimento pelo trabalho realizado, oferecido pelos parceiros do PVE (Prefeitura Municipal de Alcobaça, Secretaria Municipal de Educação, Suzano e Grupo Votorantim).

Foi uma manhã muito agradável e de muita riqueza para todos. A cada apresentação de uma prática exitosa, criava-se uma expectativa maior, pelo que ainda estava por vir. Momentos de reflexão e de emoção foram promovidos a cada história contada e mostrada em horas de grande alegria para uma �??simples�?� manhã de sexta-feira.

[justified_image_grid flickr_user=jornalprimeiro flickr_photoset=72157709975698071].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...