Representantes da sociedade itamarajuense se juntam para pedir redução da violência

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Nomes de diferentes posições políticas e ideológicas se uniram para defender a redução da violência em Itamaraju. Apresentaram pedido de urgentes providências para conter a escalada dos crimes, durante audiência com o Secretário de Segurança da Bahia, Maurício Barbosa, Delegado Geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, e o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão.

 

A comitiva itamarajuense seguiu para a capital baiana representada por Valmir Assunção (Deputado Federal), Tum e Tiago Correia, ambos deputados estaduais; Jorge Luiz (Loja Maçônica Deus Caridade e Justiça); Geraldo Seles (Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Itamaraju); Adriano Pinaffo (Presidente da Câmara Municipal de Itamaraju) e os colegas vereadores, Rubens do Hospital (MDB), Marcão da CUT (PT), Som de Nova Alegria (PT), além dos presidentes de partido, Ranieri Botelho (PT), Luiz Mário (PSD) e Leandro Dominicini (Dirigente Estadual do MST).

Com mais de 30 casos de crimes contra a vida nos últimos 150 dias, a cidade de Itamaraju está entre as mais violentas. Essa situação assustadora de insegurança está fazendo várias vítimas, sobretudo, casos de violência contra a mulher, feminicídios, assaltos, homicídios, latrocínios, dentre outros.

audiência em salvador sobre a violência em itamaraju2De concreto, o secretário estadual de segurança, se comprometeu com a reforma da estrutura física da Delegacia da Polícia Civil.

Já o delegado geral da Polícia Civil se comprometeu em aumentar o efetivo de investigadores e ceder mais uma viatura para o serviço de investigação, além de substituir o comando da polícia civil itamarajuense.

O comandante geral da Polícia Militar informou já ter encaminhado uma viatura para a 43ª CIPM e duas motocicletas, também estará à caminho, inclusive, mais uma viatura exclusiva para o patrulhamento ostensivo na zona rural, bem como, o envio de oito novos policiais militares para reforçar o efetivo.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Senado faz nesta terça primeira sessão em plenário para análise da PEC do quinquênio das carreiras jurídicas

Nesta terça-feira (23), em sessão marcada para às 14h, o plenário do Senado fará a primeira sessão de discussão da proposta de emenda à Constituição (PEC) 10/2023, que cria uma parcela mensal de valorização por tempo de exercício para servidores públicos da carreira jurídica, como juízes e promotores.    Proposta pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG)

Funcionário tem a cabeça decepada durante ataque em hospital de Fortaleza

Um funcionário teve a cabeça decepada durante ataque dentro de hospital em Fortaleza na manhã desta terça-feira (23). Outro funcionário foi baleado e levado ao centro cirúrgico da unidade.   Um homem teria entrado na área de recebimento de cargas do Hospital Instituto Doutor José Frota (IFJ), em Fortaleza, e atacado dois funcionários. Um dos

Universitário é preso por suspeita de matar professor que também era sogro dele no Ceará

Um universitário foi preso em Fortaleza-CE por suspeita de envolvimento na morte de um professor, que foi baleado na frente do filho de 9 anos. O suspeito era genro do professor e teria se mudado para a capital cearense após o crime.    O assassinato do professor Charles de Farias aconteceu em 2022, em uma