Nova ala pediátrica do Hospital Municipal de Caravelas

Não tem como passar despercebida a transformação do Hospital Municipal de Caravelas. Com a estrutura construída há mais de 60 anos, a principal unidade de saúde do município foi entregue nesta quarta-feira, dia 12, com profundas mudança estruturais.

Dos ambientes climatizados à mudança de localização de salas, o hospital passou por completa reforma interna, afim de garantir melhores condições de atendimentos aos pacientes e para as equipes de saúde.
Zenilda Lemos Figueiredo (59 anos)

O novo hospital encheu de orgulho a caravelense, Zenilda Lemos Figueiredo (59 anos), que já morou no Rio de Janeiro e, há três anos retornou à sua terra natal. “Nas grandes cidades, só chegar até os locais já é difícil, ter acesso aos serviços, então? Fiquei muito surpresa de encontrar aqui [em Caravelas] uma unidade de saúde com a qualidade de fazer inveja em muitos cantos por ai”, argumentou.

Irany Santos Braz (65 anos)

A dona de casa, Irany Santos Braz (65 anos), que está com o marido acamado, falou de sua experiência com os atendimentos no município de Caravelas. “Não temos do que reclamar. Sempre que viemos aqui, encontramos médico e uma equipe disposta à nos receber com carinho e dedicação”, disse.

Manoel da Conceição (64 anos) admirando os novos equipamentos no hospital

Ao entrar no novo hospital e conhecer as novas instalações, o pescador, Manoel da Conceição (64 anos), nascido e criado em Caravelas, não conseguiu esconder a admiração. “É uma mudança boa ver um hospital, que quase foi fechado, nestas condições, muito bem cuidado. Nós estávamos precisando de um hospital assim”, afirmou.

Novo centro cirúrgico do Hospital Municipal de Caravelas

Muito emocionado, o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, explicou que “a procura por um hospital acontece quando as pessoas buscam os cuidados para saúde. Nossa gestão, além de oferecer o atendimento necessário, trabalha para oferecer o acolhimento e o conforto à essas pessoas, de maneira que se sintam bem acolhidos, numa unidade moderna e preparada para dar todo o suporte necessário”, destacou.

Representantes do município de Caravelas e do Governo do Estado da Bahia

O QUE MUDOU? Instalados novos equipamentos (respirador, carro de anestesia, bisturi elétrico, aspirador, monitor cardíaco, foco e mesa cirúrgica), diversas salas adaptadas (lavatório, vestiário para os médicos, esterilização, atendimento aos recém-nascidos, pré-parto, centro cirúrgico e lavanderia), climatização das salas, novos instrumentos cirúrgicos e a construção de nova área de lazer com projeto paisagístico.

Equipe de saúde do Hospital Municipal de Caravelas

O Hospital Municipal de Caravelas quase parece outro, com maior organização dos setores (novos mobiliários e armários), nova sala de raio-x (com isolamento de chumbo em toda a parede e porta, além do deslocamento para o lado do pronto socorro), nova sala vermelha (com suporte de oxigenação, medidor de pressão arterial e batimentos cardíacos), nova sala de pré-parto (com escada e bola para a preparação do parto humanizado, mesa de parto e foco cirúrgico novos), puerpério (com novos colchões e plotagem em mobiliários e paredes para maior humanização), nova pediatria (com plotagem e brinquedoteca), três berços aquecidos e duas incubadoras (inclusive, uma móvel).

The requested album cannot be loaded at this time. Error: OAuthException Code: 10, (#10) To use 'Page Public Content Access', your use of this endpoint must be reviewed and approved by Facebook. To submit this 'Page Public Content Access' feature for review please read our documentation on reviewable features: https://developers.facebook.com/docs/apps/review.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com