Quase 200 atendimentos no mutirão de glaucoma em Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O número exato foram 197 caravelenses avaliados pela equipe do Instituto Saúde Olhos (ISOB), na ação realizada no Hospital Municipal de Caravelas.

Desse número, 108 não apresentaram maiores gravidades da doença. Outros 89 já haviam sido diagnosticados com o glaucoma e retornaram para nova consulta e realização da tonometria (exame da pressão intraocular).

Du da Colônia Silvio Ramalho Marina Ramalho e Ticiana Siquara
Du da Colônia, Silvio Ramalho, Marina Ramalho e Ticiana Siquara

De acordo com a Secretária Interina de Saúde, Ticiana Siquara, ” esses pacientes já estão agendados para nova avaliação, com retorno marcado para o próximo mês de julho”, disse.

Segundo o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “todos os pacientes com a doença receberam, gratuitamente, medicamentos fornecidos através do Sistema �?nico de Saúde (SUS)”, destacou.

Edinaldo de Souza Instituto Saúde de Olhos de Brasília ISOB e Silvio Ramalho Prefeito de Caravelas
Edinaldo de Souza (Instituto Saúde de Olhos de Brasília – ISOB) e Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas)

O MUTIR�?O – A ação foi realizada com a triagem dos pacientes atendidos nas unidades básicas de saúde de todo o município. O modelo adotado, no formato de fila única, é considerado de grande eficiência, porque reúne os pacientes do levantamento das necessidades e da demanda, ampliando a organização da rede de saúde de forma a acelerar o atendimento ao cidadão, com a considerável redução no tempo de espera.

[justified_image_grid facebook_id=257591314646389 facebook_album=658968064508710 facebook_description=no].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...