Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) atendidos no Mutirão do Glaucoma de Caravelas

O número exato foram 197 caravelenses avaliados pela equipe do Instituto Saúde Olhos (ISOB), na ação realizada no Hospital Municipal de Caravelas.

Desse número, 108 não apresentaram maiores gravidades da doença. Outros 89 já haviam sido diagnosticados com o glaucoma e retornaram para nova consulta e realização da tonometria (exame da pressão intraocular).

Du da Colônia, Silvio Ramalho, Marina Ramalho e Ticiana Siquara

De acordo com a Secretária Interina de Saúde, Ticiana Siquara, ” esses pacientes já estão agendados para nova avaliação, com retorno marcado para o próximo mês de julho”, disse.

Segundo o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “todos os pacientes com a doença receberam, gratuitamente, medicamentos fornecidos através do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou.

Edinaldo de Souza (Instituto Saúde de Olhos de Brasília – ISOB) e Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas)

O MUTIRÃO – A ação foi realizada com a triagem dos pacientes atendidos nas unidades básicas de saúde de todo o município. O modelo adotado, no formato de fila única, é considerado de grande eficiência, porque reúne os pacientes do levantamento das necessidades e da demanda, ampliando a organização da rede de saúde de forma a acelerar o atendimento ao cidadão, com a considerável redução no tempo de espera.

The requested album cannot be loaded at this time. Error: OAuthException Code: 10, (#10) To use 'Page Public Content Access', your use of this endpoint must be reviewed and approved by Facebook. To submit this 'Page Public Content Access' feature for review please read our documentation on reviewable features: https://developers.facebook.com/docs/apps/review.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com