Pedidos de poços artesianos e tratadores protocolados na SEINFRA, em Salvador

Na viagem, realizada à capital do estado da Bahia, levaram as demandas para abertura de poços artesianos e tratores.

Silvio Ramalho (prefeito) e os vereadores, Gilson Guedes Caetano (‘Du da Colônia’) e Kleber Fernandes Santos (‘Klebinho de Espora Gato’), representaram o município caravelense na apresentação de pedidos, protocolados na Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA/BA).

O pedido de aquisição de tratores visa o apoio técnico nas atividades produtivas das associações de pequenos agricultores rurais, afim de garantir melhores estruturas e condições mínimas para pessoas do campo.

Prefeito e vereadores de Caravelas em busca de melhorias para o município

De acordo com ‘Du da Colônia’, os representantes escolhidos pelo povo precisam da sensibilidade necessária para enxergar as dificuldades enfrentadas por quem vive na região ribeirinha e em pequenas comunidades rurais. “Muitos caravelenses enfrentam a dificuldade de produção e de acesso à água, precisando conviver sem abastecimento público, percorrendo longos caminhos para buscar água em locais, nem sempre boa qualidade, em poços, cacimbas, riachos, açudes, igarapés e barreiros”, disse.

Para Klebinho de Espora Gato, além da pouca qualidade de vida e de dignidade, essas pessoas estão expostas à riscos de saúde. “Nessas condições, as famílias podem contrair doenças, porque estão vulneráveis à qualidade da água, o que aumenta o problema na rede pública e nos atendimentos aos caravelenses”, afirmou.

O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, destacou “que não dá pra um gestor ficar apenas dentro de um gabinete aguardando as coisas acontecerem. É Preciso estar sempre próximo do povo para ver de perto suas necessidades, além de ir em busca das soluções”, argumentou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com