Acesse a coluna Esportes para se atualizar sobre a Dupla Ba-Vi e todas as modalidades

A coluna Esportes do Bahia Notícias traz tudo o...

RJ: policiais admitem a autoria de 10 das 23 mortes na Vila Cruzeiro

Rio de Janeiro – A Polícia Militar e a...

Prado vai realizar oficina de qualificação para editais do Bahia Produtiva 2019

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

O evento está marcado para às 14h da próxima terça-feira (04), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Prado, que fica na Praça Redonda, no centro da cidade pradense.

A oficina é direcionada às associações e instituições comunitárias. A apresentação das oportunidades do Projeto Bahia Produtiva, através do qual podem ser ­financiados (sem reembolso) subprojetos de inclusão socioprodutiva e de abastecimento de água e saneamento domiciliar, de interesse e necessidades das comunidades de baixa renda da Bahia.

O Projeto do Governo do Estado da Bahia é executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a partir de Acordo de Empréstimo firmado entre o Estado e o Banco Interamericano de Reconstrução e Desenvolvimento (Banco Mundial).

OBJETIVOS

  • Aumentar a integração ao mercado, promover a segurança alimentar e nutricional, melhorar o acesso ao serviço de abastecimento de água e saneamento de domicílios.
  • Melhorar a infraestrutura básica necessária para apoio à produção e a comercialização.
  • Promover a inclusão econômica e social de mulheres, jovens, povos indígenas, comunidades tradicionais e empreendedores da economia solidária.
  • Fortalecer a capacidade das associações comunitárias/organizações de produtores para elaborar e implementar e gerir os subprojetos.
  • Promover a adoção de práticas de gestão sustentável de recursos naturais em áreas de produção.

.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parceria Mais Forte vai estimular ecoturismo em comunidade indígena de Prado

Turistas que visitarem a comunidade indígena de Veleiro, no município de Prado, território Extremo Sul, passarão a contar com mais estrutura para contemplar e...

Cumuruxatiba, no litoral baiano, é roteiro ideal para descansar, relaxar e curtir a natureza

Se você quer aproveitar o feriado prolongado de Corpus Christi (16, 17, 18 e 19 de junho) para descansar, relaxar e curtir a natureza,...

Ponte de Prado será fechada na tarde desta terça-feira (17)

Quem estiver com planos de sair ou chegar em Prado precisa fica atento ao período de interdição, previsto para toda a tarde desta terça-feira...