Título nas mãos e a alegria no coração. Garantia de ser dono da propriedade construída com os esforços de toda a vida

A entrega de oito títulos foi o marco da implantação do Programa de Regularização Fundiária de áreas urbanas da sede administrativa do município. Essa é a primeira ação realizada nos 164 anos de emancipação política.

O ato aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 03, no prédio onde funciona o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com a presença da Filarmônica Lira Santo Antônio (FLISA), cidadãos caravelenses, vereadores, secretários municipais e representantes do Departamento de Tributação, dentre outros servidores públicos.

EMOÇÃO – “Sorriso no rosto, documentos na mão e o coração transbordando de alegria”, foi assim que definiu a Dona de Casa, Maria Gonçalves Rosa (71 anos), sobre a emoção ao receber o título de regularização fundiária de sua propriedade, localizada na Avenida Sócrates Ramos. A felicidade dela reflete o sentimento de milhares de famílias caravelenses.

Outra dona de casa, Dona Benedita Angélica (69 anos), não conseguiu esconder a felicidade e sua preocupação. “Há muito tempo eu lutava para conseguir esse documento e, até, convivia com o medo de morrer na incerteza se meus filhos iam herdar o que construir durante toda a minha vida”, falou emocionada.

PROCEDIMENTOS – A diretora do Departamento Municipal de Tributo, Kelly Rabelo, explicou que “os interessados devem procurar o Departamento de Tributação (localizado na Rua Firmino Pereira, no centro, em Caravelas), preencher formulário e pagar taxa administrativa”, disse.

GARANTIAS – Para a Secretária Municipal de Finanças, Fernanda Norberto da Silva, “a regularização dos imóveis oferece maior segurança aos proprietários e seus familiares, porque garante diante a lei que são eles os reais proprietários” argumentou.

O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, destacou que os títulos são mais do que documentos, “são garantias do reconhecimento do sacrifício de toda uma vida para construir o patrimônio da família, preocupação e desejo antigo dos caravelenses”, destacou.

The requested album cannot be loaded at this time. Error: OAuthException Code: 10, (#10) To use 'Page Public Content Access', your use of this endpoint must be reviewed and approved by Facebook. To submit this 'Page Public Content Access' feature for review please read our documentation on reviewable features: https://developers.facebook.com/docs/apps/review.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com