Visita ao Parque Natural Municipal Maria e Amélia Siquara e o plantio de mudas na Comunidade Flor Lírio estão entre os destaques das ações promovidas pelo município de Caravelas em comemoração à semana do meio ambiente.

Enquanto caminhavam respirando o ar puro e seguindo pelo horizonte, os estudantes iam conhecendo espécies da flora e da fauna, ampliando conhecimentos, além daqueles ministrados em sala de aula.

O uso de óculos especiais e vídeos interativos, ainda, propiciaram uma experiência imersiva de realidade virtual, em diferentes cenários, com temas relacionados ao meio ambiente, consumo e questões sociais, inclusive, como seria a vida sem água e recursos não renováveis.

Para a Secretária de Meio Ambiente, Edinéia França, “o contato direto com a natureza ou através da realidade virtual amplia as fronteiras do conhecimento e da experiência desses alunos com o espaço onde vivem, indo além do que imaginam em sala de aula para vivenciar o que é processado pelos cinco sentidos do corpo humano”, destaca.

As atividades foram realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entre os dias 03 e 08 de junho, numa parceria com a ECO360, Parque Nacional Marinho de Abrolhos, Secretaria Municipal de Educação, Humanas Brasil, Instituto Baleia Jubarte/Patrulha Ecologica, Meros do Brasil, Projeto Chama na Catraca, RESEX do Cassurubá e Secretaria Municipal de Obras.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com