Capoeiristas do Extremo Sul da Bahia se reúnem em evento no Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O evento foi organizado pela Associação Atlética de Capoeira Raiz Negra. O �??5° Batizado e Troca de Cordel�?�, reuniu representantes de grupos de capoeira de todo o extremo sul baiano, no evento do Contramestre Grillo e seus alunos, atraindo público para a cidade pradense, no último final de semana.

Na sexta (14) a programação iniciou com um aulão de dança afro e de capoeira angola, puxada pelo Umbandaum e o grupo de capoeira Angolé, convidados de Caravelas e integrantes do Movimento Cultural Arte Manha. Teve também aula de capoeira com o Mestre Alegria, do grupo de Capoeira Liberdade e seus alunos do município de Alcobaça.

No sábado (15), pela manhã, as oficinas ficaram por conta dos ilustres convidados de Salvador, os Contramestres Ratinho e Atabaque. �? tarde o fechamento do evento com o batizado e a troca de cordel dos membros do Raiz Negra, no espaço Caruru.

Há dez anos Contramestre Grillo desenvolve seu trabalho voluntário de ensino de capoeira para crianças e jovens da população pradense, atualmente com aulas gratuitas no espaço cedido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Prado.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...

Homem é morto à tiros em Corumbau

O crime aconteceu por volta das 07h15, na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, em Corumbau, paraíso localizado no litoral do município do Prado. Agnor Roque dos Santos Junior (24 anos) foi morto com quatro disparos de arma de fogo. No local do crime, a...

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)