O evento foi organizado pela Associação Atlética de Capoeira Raiz Negra. O “5° Batizado e Troca de Cordel”, reuniu representantes de grupos de capoeira de todo o extremo sul baiano, no evento do Contramestre Grillo e seus alunos, atraindo público para a cidade pradense, no último final de semana.

Na sexta (14) a programação iniciou com um aulão de dança afro e de capoeira angola, puxada pelo Umbandaum e o grupo de capoeira Angolé, convidados de Caravelas e integrantes do Movimento Cultural Arte Manha. Teve também aula de capoeira com o Mestre Alegria, do grupo de Capoeira Liberdade e seus alunos do município de Alcobaça.

No sábado (15), pela manhã, as oficinas ficaram por conta dos ilustres convidados de Salvador, os Contramestres Ratinho e Atabaque. À tarde o fechamento do evento com o batizado e a troca de cordel dos membros do Raiz Negra, no espaço Caruru.

Há dez anos Contramestre Grillo desenvolve seu trabalho voluntário de ensino de capoeira para crianças e jovens da população pradense, atualmente com aulas gratuitas no espaço cedido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Prado.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com