O bicho-preguiça, em idade adulta, foi solto nesta terça-feira (18), no Parque Nacional do Descobrimento, às margens da rodovia Prado-Itamaraju.

O animal foi encontrado no Bairro Canaã em Itamaraju e resgatado por ambientalistas do Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social (GADS), com a ajuda de moradores.

Segundo a presidente do GADS, Ninha Garcia, “animal ficará bem à vontade, porque está de volta ao seu habitat natural”, comentou.

Segundo Josimar Santos, ativista do Gads, o bicho-preguiça não apresentava ferimentos, fato que facilitou a sua imediata soltura na floresta. “Não foi preciso a gente acionar o Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), porque o bicho encontrava-se bem de saúde”, informou.

De acordo com Vinícius Almeida, também integrante do grupo, em virtude ao desmatamento das florestas, “os animais deixam o seu habitat vindo para as cidades em busca de alimentos”.

No início deste mês, o GADS resgatou uma jiboia medindo aproximadamente 1,5 metros, na rodovia Prado-Itamaraju, sendo levada ao Parque Descobrimento.

Por Domingos Oliveira\Fotos: Gads

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com