Vereadores estão discutindo a redução do plantio de eucalipto em Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As atividades da silvicultura – muito criticadas pelo desgaste das rodovias, aumento dos impactos e das desigualdades sociais – está está na mira dos vereadores do município de Caravelas.

Na sessão da última segunda-feira, dia 27, o assunto passou a ser discutido em forma de preocupação, sobretudo, após as demissões em massa dos trabalhadores de várias cidades da região, entre os quais, já se contabilizam muitos caravelenses. O problema aumentou com a fusão entre a Fíbria e a Suzano Papel e Celulose.

klebinho de espora gato
Klebinho de Espora Gato (vereador em Caravelas)

Na opinião do vereador Kleber Fernandes Santos (o ‘Klebinho de Espora Gato’) a primeira medida deve ser comunicar a diretoria nacional da empresa. “Não adianta exigir a mudança de postura através da diretoria local. Já fizemos vários comunicados e nenhuma decisão foi tomada. Chegou a hora de cobramos da direção, que atua a partir de São Paulo”, sugeriu.

carlinhos de barcelona
Carlinhos de Barcelona (vereador em Caravelas)

Para o vereador Plínio Carlos de Souza Silva (o ‘Carlinhos de Barcelona’) é preciso adotar medidas urgentes para proteger os interesses dos cidadãos caravelenses. “Precisamos tomar atitude frente à isso, assim, como foi feito em Ibirapuã e Lajedão, onde se reduziu o limite permitido para as plantações de eucalipto”, argumentou.

Câmara de Caravelas dá posse à nova Mesa Diretora 2
Gilminha (Presidente da Câmara de Vereadores de Caravelas)

O Presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Souza Silva (conhecido como ‘Gilminha’), destacou que os empregos perdidos aumentam o desemprego e compromete a receita de muitas famílias. “A Suzano está agindo com falta de respeito aos caravelenses. Nós devemos consolidar a ideia de exigir o compromisso da oferta de emprego para o nosso povo, sob a condição de impor a diminuição do plantio de eucalipto em nosso município”, afirmou.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...

Caravelas vai realizar segundo encontro de carros antigos na Rua do Porto

O evento vai reunir relíquias e amantes de carros antigos nos dias 30 e 31 de março, na Rua do Porto, região central de Caravelas, no extremo sul da Bahia. Esse será o segundo encontro de carros antigos, realizado pelo Auto Clube Amigos de Caravelas,...

Caravelas realiza caminhada e ações de saúde e atendimentos de beleza em comemoração ao dia das mulheres

A caminhada, realizada nesta sexta-feira (08), percorreu da Praça de Eventos Dr. Aquiles de Jesus Siquara, no centro de Caravelas, até o Estratégia de Saúde da Família (ESF) Francisca Amaralina, no bairro Palmeiras.Lá, uma recepção com café da manhã, serviços de saúde (aferição da...