Iniciativa da Suzano, Projeto Nascentes do Mucuri lança na próxima segunda-feira (20) uma série documental com histórias que mostram como a relação do rio com as pessoas vai muito além de suas margens. O material reforça a importância do Rio Mucuri para as comunidades que o rodeiam com os emocionantes depoimentos de cinco personagens. As histórias serão lançadas semana a semana, até o final de junho, e ficarão disponíveis no site do projeto.

O Mucuri, que é um dos principais rios do Brasil, alimenta uma diversidade de vidas e de histórias por onde passa. Na série, o rio, localizado entre os estados de Minas Gerais e Bahia, é protagonista das histórias que correm com o tempo, passando de geração em geração essa intensa relação. Da cabeceira dos rios ao desemboque das águas, a pescadora Madalena, o raizeiro Otacil, o compositor Dácio, o produtor rural Daniel e o marisqueiro Tapuia contam as memórias retratando o ambiente em que vivem e o convívio com o Mucuri, onde construíram suas próprias histórias.

Para Yugo Matsuda, Gerente de Meio Ambiente da Suzano, a série retrata de forma emocionante aquilo que o rio significa para toda a comunidade. “Nós sabemos da importância do Mucuri para os moradores de seu entorno e isso nos motiva a expandir cada vez mais a atuação do projeto”, ressalta. O projeto Nascentes do Mucuri, idealizado pela Suzano, promove atividades que estimulam a proteção das nascentes do rio e das milhares de histórias que foram construídas em seu curso. A iniciativa conta com parcerias do setor privado, ONGs, órgãos do governo e pessoas físicas. Desde seu início, em 2017, já chegou ao marco de 408 nascentes em recuperação e mais de 11.150 pessoas mobilizadas.

Para saber mais, acesse: https://www.nascentesdehistorias.com.br/

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com