Centenas de caravelenses acordaram nesta sexta-feira, dia 17, com suas casas invadidas pela água, um problema com o qual convivem há décadas.

A Marinha emitiu alerta de mau tempo para o trecho litorâneo de Caravelas até Salvador. O aviso é válido das 21h desta sexta até o mesmo horário de domingo (19).

Sensibilizado com o sofrimento dos moradores, o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, suspendeu as atividades e reuniões em seu gabinete, marcadas para esta sexta-feira, dia 17, para coordenar a ação de socorro à quem vive em Barra de Caravelas.

Com o apoio de várias pessoas, comandou o trabalho de construção de um canal de escoamento da água, numa solução temporária. Como medida definitiva, o gestor municipal se comprometeu em autorizar a elaboração e execução de um projeto para garantir a drenagem da água nas ruas desta localidade. “Vamos construir uma galeria, com bueiros captando água durante a extensão até o ribeirinho”, afirmou.

Morador responsável pelo vídeo que circulou nas redes sociais com um caiaque nas ruas da Barra de Caravelas, Leandro José Cajueiro, acompanhou de perto a ação desta sexta. “É contagiante ver de perto um prefeito debaixo de chuva, dentro de uma vala tentando ajudar o povo, coisa que nunca tinha visto, nestes últimos 20 anos de sofrimento do povo”, disse.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com