Prefeitura de Caravelas realiza ação de socorro aos moradores da Barra de Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Centenas de caravelenses acordaram nesta sexta-feira, dia 17, com suas casas invadidas pela água, um problema com o qual convivem há décadas.

A Marinha emitiu alerta de mau tempo para o trecho litorâneo de Caravelas até Salvador. O aviso é válido das 21h desta sexta até o mesmo horário de domingo (19).

Sensibilizado com o sofrimento dos moradores, o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, suspendeu as atividades e reuniões em seu gabinete, marcadas para esta sexta-feira, dia 17, para coordenar a ação de socorro à quem vive em Barra de Caravelas.

Com o apoio de várias pessoas, comandou o trabalho de construção de um canal de escoamento da água, numa solução temporária. Como medida definitiva, o gestor municipal se comprometeu em autorizar a elaboração e execução de um projeto para garantir a drenagem da água nas ruas desta localidade. “Vamos construir uma galeria, com bueiros captando água durante a extensão até o ribeirinho”, afirmou.

Morador responsável pelo vídeo que circulou nas redes sociais com um caiaque nas ruas da Barra de Caravelas, Leandro José Cajueiro, acompanhou de perto a ação desta sexta. “�? contagiante ver de perto um prefeito debaixo de chuva, dentro de uma vala tentando ajudar o povo, coisa que nunca tinha visto, nestes últimos 20 anos de sofrimento do povo”, disse.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...