Comandante da 88ª CIPM foi promovido ao posto de major

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (07). Carlos Eduardo Barbosa da Silva foi promovido com base nos art. 126, inciso II, § 2º, e 137, caput, da Lei nº 7.990, de 27 de dezembro de 2001.

No posto de comando da 88ª CIPM, Barbosa conseguiu imprimir uma linha dura contra a criminalidade, diminuindo os índices de violência nos três municípios (Alcobaça, Prado e Caravelas) de sua área de comando.

PERFIL �?? �??Capitão Barbosa�?? é formado em Direito, pós-graduado em Segurança Pública, pós-graduado em Gestão de Educação e Segurança de Trânsito, pós-graduando em Gestão Pública Municipal, além de possuir diversos cursos no âmbito da Corporação, com destaque para os Cursos de Combatente de Caatinga, Proteção de Autoridade, Uso diferenciado da Força e Análise Criminal.

HIST�?RICO DE SERVI�?O NA PM/BA �?? O novo comandante do policiamento nos três municípios da área de abrangência da 88ª CIPM (Alcobaça, Caravelas e Prado) chegou ao extremo sul da Bahia, em janeiro de 2014, para comandar o Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual.

Entre os anos de 2009 2012 assumiu o subcomando da 44°CIPM/Medeiros Neto. De 2012 à 2015 exerceu ficou responsável pelo subcomando da CAEMA. Em dezembro de 2015 ficou no subcomando do Batalhão de Porto Seguro.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Conheça a mulher que se torna a primeira a assumir o comando de um presídio na Bahia

O nome dela é Joneuma Silva Neres, de 33 anos, nomeada no Diário Oficial do Estado da Bahia na edição de quinta-feira (14) como diretora do Conjunto Penal de Eunápolis. Joneuma assume o lugar do tenente-coronel PM Cleber Santos. Ela é a segunda mulher a...

Jovem de Teixeira de Freitas se forma em vendendo queijo assado nas praias de Guarapari

História de luta e perseverança de Andressa dos Santos Oliveira, uma jovem de 22 anos que está se formando em enfermagem, em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. Em 2018 iniciou o curso, desde então, pagou parte das mensalidades com dinheiro que ganhou...

Morreu o ministro considerado por muitos como o guardião do Supremo Tribunal Federal

Faleceu em 6 de outubro de 2023, aos 90 anos, aquele que foi considerado por grande parte dos juristas brasileiros o mais importante ministro da história do Supremo Tribunal Federal, José Carlos Moreira Alves. Nascido em Taubaté, em 1933, foi professor titular da Faculdade de...