Caravelas assina convênio para implantação do programa Cidade Empreendedora

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O convênio assinado pelo município com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) implanta o Cidade Empreendedora.
O programa cria para os caravelenses empreendedores um ambiente de transformação econômica, voltado para a implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para pequenos negócios, sobretudo, com os benefícios da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPEs).
Assinatura do convênio com o SEBRAE para implantar o Programa Cidade Empreendedora em Caravelas 3
Equipe do Sebrae/BA no gabinete da Prefeitura de Caravelas

Também contribui com a desburocratização na abertura e regularização de empresas, no auxílio ao processo de contratação e compra de produtos da agricultura familiar e na obtenção de créditos para empresas investir em novas fontes de energia renováveis (eólica e solar).

A Sala do Empreendedor está sendo montada para funcionar no Prédio Mauá (localizada na Rua Barão do Rio Branco), com a oferta de serviços de assessoria para a regularização dos negócios informais, dentre outras medidas.
Assinatura do convênio com o SEBRAE para implantar o Programa Cidade Empreendedora em Caravelas 2
Alex Brito (Gerente Regional do Sebrae/Extremo Sul da Bahia) apresentando o programa no município de Caravelas

Segundo Alex Brito (SEBRAE/Extremo Sul da Bahia), “o Cidade Empreendedora vai oferecer capacitação para o povo caravelense, inclusive, crianças da rede pública municipal de ensino, com a preparação deles para atuar em projetos de pequenos negócios”, explicou.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “a ação é um investimento do município e aposta para o aumento de novas oportunidades e na geração de emprego e renda para as atuais e futuras gerações, num projeto com vistas na preparação e fortalecimento dos caravelenses”, disse.

Assinatura do convênio com o SEBRAE para implantar o Programa Cidade Empreendedora em Caravelas 4
Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, fazendo comentários sobre a expectativa do município em relação ao convênio

A assinatura do convênio contou com a presença do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho; do gerente Regional do SEBRAE, Alex Brito; da Chefe de Divisão do Turismo, Leila Borge Fragoso; da Assessora Jurídica, Thábata Siquara; das secretárias municipais, Pricila Leite (Administração) e Jocivânia Caetano (Educação), dentre outros nomes.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...

Caravelas vai realizar segundo encontro de carros antigos na Rua do Porto

O evento vai reunir relíquias e amantes de carros antigos nos dias 30 e 31 de março, na Rua do Porto, região central de Caravelas, no extremo sul da Bahia. Esse será o segundo encontro de carros antigos, realizado pelo Auto Clube Amigos de Caravelas,...

Caravelas realiza caminhada e ações de saúde e atendimentos de beleza em comemoração ao dia das mulheres

A caminhada, realizada nesta sexta-feira (08), percorreu da Praça de Eventos Dr. Aquiles de Jesus Siquara, no centro de Caravelas, até o Estratégia de Saúde da Família (ESF) Francisca Amaralina, no bairro Palmeiras.Lá, uma recepção com café da manhã, serviços de saúde (aferição da...