Adinil Batista e Junieques Santos são eleitos presidente e vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Conselho Estadual de Cultura em realização da 3ª e 4ª sessão plenária do ano de 2019, elegeu na tarde desta segunda (27), Adinil Batista para presidente e Junieques Santos como vice-presidente. Ambos assumem a mesa diretora para o mandato até 2022. A nova gestão será empossada na próxima reunião plenária no dia 27 de junho, na sede do CEC-BA.

A chapa Pan Batista e Juniex Santos obteve 16 votos, já a chapa Suely Melo e Bruna Setenta obteve 11 votos.  O CEC é composto por 30 conselheiros titulares cada um deles com seu próprio conselheiro suplente. Na sessão estavam presentes 27 conselheiros com direito a voto.

pan conselho de cultura da bahia e1559137311468Presidência e Vice-Presidência �?? Eleita presidente Adinil Batista de Souza, ou Pan Batista como gosta de se identificar, representa o setor de Manifestações Populares. Nascida e criada na comunidade quilombola de Santiago do Iguape, Pan é a primeira quilombola da UFRB/CAHL a ser contemplada com a bolsa permanência do MEC para quilombolas. Foi eleita delegada estadual de cultura (2013) na conferência nacional como representante quilombola da Bahia. Em (2014) eleita conselheira de cultura municipal de Cachoeira pelo segmento Cultura Popular tendo a maior votação da conferência. Participa na categoria de estudante e assistente do projeto sobre comunidades Quilombolas pertencentes ao município de Cachoeira-BA, da empresa Brasil com Artes em parceria com a Fundação Cultural Palmares e o Empreendimento Estaleiro Enseada do Paraguaçu. Autora e coordenadora do projeto em homenagem a cultura e identidade do povo negro quilombola, a Feira de Cultura Afro Brasileira Do Iguape.

juniex santos e1559137234985O Vice-presidente Junieques Batista dos Santos ou Juniex Santos como costuma se identificar, é natural da cidade Itamaraju onde reside. O extremo sul da Bahia representado por um agente de fomento e incentivo à cultura. Formado em Administração pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Especializando em Transdisciplinaridade da Cultura pela Universidade Estadual da Bahia, Produtor Cultural desde 2005, ativista cultural, palestrante e conferencista. Atuou como Representante Territorial de Cultura da SecultBA no Extremo Sul entre 2013 e 2016. Foi Coordenador da Câmara Temática de Cultura e Coordenador Técnico do Colegiado Territorial do Extremo Sul – CODETER entre 2013 e 2017. Atualmente presta consultorias a instituições e produtores, além de ser o Coordenador Cultural do Projeto Escolas Culturais na cidade de Itamaraju.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Por que ler é importante para todos nós?

Tantas pessoas se interessam pela leitura, mas não conseguem uma conexão. A importância da leitura na infância, na juventude e na fase adulta são indiscutíveis, por isso enumero alguns motivos para você se encantar com os livros e com os benefícios que eles trazem. Ler...