Apresentação da pesquisa de demanda turística na Costa das Baleias. Evento realizado em Prado

A análise das informações sobre o perfil do turista (VEJA RELATÓRIO), traçado através do Projeto Turismo Costa das Baleias, aconteceu nesta quarta-feira, dia 17, na Câmara Municipal de Vereadores do Prado.

 

O estudo da chamada demanda turística é o resultado do trabalho de coleta de informações, coletado pela empresa Da Ventura, durante os dias 01 e 05 de março, através de pesquisa realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), durante o período do carnaval em Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri e no aeroporto de Teixeira de Freitas.

Wander Noronha (Secretário de Turismo do Prado)

Para Wander Noronha (Secretário de Turismo do Prado), “o protagonismo dos empresários é o norteador das ações e responsável por impulsionar o movimento do turismo nos destinos turísticos”, afirmou.

Tiago Valois (Da Ventura)

Segundo Tiago Valois (da empresária Da Ventura), “a pesquisa traça, além do perfil do turismo, o cenário a ser explorado pelos empresários e pelo setor público, com ações para aumentar ainda mais a eficiência e o potencial de toda a região da Costa das Baleias”, disse.

O evento contou com a presença de Capitão Barbosa (da 88ª CIPM), Alex Brito (SEBRAE), Wander Noronha (Secretário de Turismo de Prado) Lucenilde Araújo (a ‘Dona Lú’, Secretária de Turismo de Nova Viçosa), Ivan Noronha (Secretário de Turismo de Alcobaça), Newton Melgaço (Secretário de Turismo de Mucuri), Leila Fragoso (Divisão de Turismo de Caravelas), Osvaldo Santos (Presidente da APRHOPE – Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras Pousadas e Estabelecimentos Comerciais).

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com