A abertura dos postos de atendimento em São José de Alcobaça e Caravelas ainda estão pendentes da autorização do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), o desembargador Jatahy Júnior.

Para que o posto seja criado, além da manifestação de vontade do Cartório Eleitoral, é necessária essa autorização do Presidente do TRE.

Enquanto os postos não estiverem em funcionamento, os moradores destas localidades continuam tendo de se deslocar até a sede da 112ª Zona Eleitoral, em Prado. O atul Presidente ainda não autorizou a criação de nenhum posto nos municípios com calendário previsto no novo ciclo de biometria.

Segundo a Comissão de Gerenciamento da Biometria, todos os postos serão autorizados em breve. Haverá também um prazo maior para a biometria e para funcionamento dos postos.

Em comunicado, o Chefe da 112ª Zona Eleitoral, Ives Tavares Gonçalves Santos, informou aos prefeitos de Alcobaça e Caravelas, Léo Brito e Silvio Ramalho, respectivamente, sobre o andamento do processo de abertura dos postos de atendimento. “Assim, informo que não há outra opção a não ser esperar a autorização da criação dos postos pelo TRE, a remessa dos equipamentos de biometria e a instalação da rede lógica”, disse.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com