Mais uma escola do município de Caravelas terá implantado o sistema militar de ensino

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Professores, coordenadores pedagógicos e funcionários comemoraram o anúncio de implantação do sistema militar em mais uma escola caravelense.

 

O compromisso foi feito pelos representantes do município de Caravelas e da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Na reunião desta terça-feira, dia 02 de abril, o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, e o Comandante da 88ª CIPM, Capitão Carlos Barbosa, se comprometeram em realizar todos os procedimentos para a implantação da nova metodologia de ensino na Escola Francisco Henrique, que fica em Rancho Alegre, comunidade localizada às margens da BR-101.

O sistema militar é uma estratégia adotada com o uso de políticas públicas de ensino, saúde e cultura, dentre outras ações, para diminuir os espaços da criminalidade e da violência.

A escola passou recentemente por obras de reforma e reestruturação, recebendo um grande investimento na qualidade da estrutura física e, agora, uma nova metodologia de ensino.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...