Ponta de Corumbau. Foto: Melhores Destinos

Mais de 100 famílias da comunidade de Corumbau, do município de Prado, foram beneficiadas com mais de R$1 milhão de investimentos para pesca e aquicultura.

No local, está sendo construída uma fábrica de gelo e foram adquiridos câmara fria, veículo com baú refrigerado e kits de modernização de embarcação, além de rede malha, apetrechos e marisqueiras.

A ação é do Governo do Estado, por meio do Bahia Produtiva, projeto da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com recursos do Banco Mundial.

O projeto se insere na estratégia de política pública, que vem sendo adotada no estado da Bahia, para o estímulo aos produtores da agricultura familiar, visando a inclusão no mercado consumidor, atuando no fomento à produção, comercialização e na melhoria da infraestrutura no meio rural.

Para o presidente da Associação dos Pescadores de Corumbau, Ramon Ferreira dos Santos, o apoio do governo vai gerar renda para as famílias que vivem da pesca: “Vai ajudar a toda região se desenvolver e, além dos pescadores, os moradores também se beneficiarão, principalmente com a fábrica de gelo”.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário