Grande produção e muita emoção na encenação da Paixão de Cristo de Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A atuação da juventude alcobacense emocionou na dramatização, ao contar a história de vida de Jesus Cristo. A Paixão de Cristo, realizada na noite de sexta-feira (19), atraiu pessoas de várias cidades da região extremo sul da Bahia, num espetáculo de grande potencial do turismo religioso da cidade alcobacense.

paixao de cristo em alcobaca 2 e1555879580991
Milhares de pessoas lotaram as arquibancadas instaladas no circuito da apresentação teatral

Milhares de pessoas assistiram atentas à cada cena, interpretada por mais de 100 atores, em nove diferentes cenários, montados, na orla de Alcobaça, região central da cidade. Espetáculo à céu aberto, à beira-mar, à luz do luar.

Uma grande produção, com iluminação e sonorização de grandes eventos, arquibancadas e alambrados, resultado do apoio da Prefeitura Municipal de Alcobaça, da sociedade civil alcobacense, comércio e empresários.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/primeirojornal2/videos/331857770867494/” width=”800″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

Para o Pároco de Alcobaça, Padre Raul, “a encenação é um importante trabalho para manter presente na memória o sofrimento de Jesus, sua paixão, morte e ressurreição, como sacrifício por toda a humanidade”, explicou.

A turista mineira, da cidade de Teófilo Otoni, Patrícia Pereira de Souza, ficou muito emocionada com a encenação. “Ficou tudo muito bonito, muito emocionante. Se Deus quiser, no ano que vem, estaremos aqui novamente”, disse.

paixao de cristo em alcobaca 11
André Negrão, diretor da peça teatral

O diretor do espetáculo, André Negrão, agradeceu “à sociedade civil alcobacense, ao comércio e à juventude que abraçou a causa e o desafio de manter viva a tradição religiosa e o significado da Paixão de Cristo na religião e no potencial turístico da cidade”, pontuou.

paixao de cristo em alcobaca 3
Suzana Brito, Padre Raul e Léo Brito

Segundo o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, “vários ônibus foram utilizados para transportar moradores de distritos e comunidades rurais. O resultado foi muita gente, cerca de 5 mil, assistindo e prestigiando o trabalho da juventude alcobacense”, afirmou.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157706640006721].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça reúne grupo de trabalho para construir projeto de recuperação da orla marítima

O Grupo Técnico Estratégico (GTE) foi formado por integrantes da Secretaria de Meio Ambiente, do Setor de Convênios e da Defesa Civil do município de Alcobaça, em parceria com os professores e Oceanógrafos da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Uma iniciativa técnica, pautada...

Master da Alcobaça vence amistoso contra Amigos de Zé Mauro da Pontinha por 4×1

A equipe de futebol de campo Master de Alcobaça, sob o comando do experiente Max Eletricista, brilhou na comunidade da Pontinha, no município de Prado, durante o amistoso realizado no último domingo (10). Uma vitória expressiva de 4x1 sobre os Amigos de Zé Mauro. Os...

Vitoria é campeão do Futebol do Interior da comunidade Portela

Vitória de Alcobaça venceu o Portela por 2x0 do Vitória na grande final do Campeonato do Futebol do Interior da comunidade do Portela, disputada no último domingo, dia 10 de março. O embate foi travado com firmeza desde o início, com um primeiro tempo sem...