Gads mobiliza moradores em plantio de mudas em Itamaraju

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Gads (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) realizou neste domingo (31) o plantio e replantio de árvores em diversos pontos de Itamaraju. A mobilização contou com a participação de membros do grupo e de pessoas da comunidade que auxiliaram no plantio das mudas.

De acordo com Vinícius Almeida a plantação observou-se o ambiente e a espécie da planta adequada ao local. Foram plantadas mudas de ipê, pata-de-vaca, moringa oleífera, abacate e tamarindo.

�??Levamos em conta também fatores a exemplo de fiação da rede elétrica, tipo de solo, proximidade com o passeio, largura do passeio�?�, informou o dirigente.

A ação ocorreu em pontos como o colégio João Paulo II, no bairro Várzea Alegre, Ginásio de Esportes, Praça Dois de Julho, Hospital Municipal e a Lagoa do Jacaré, onde o replantio foi reforçado.

�??Para Ninha Garcia, diretora do Gads, a participação da comunidade foi de grande importância e contribuiu para a valorização do meio ambiente, fomentando o seu equilíbrio. �??O apoio da comunidade gera um sentimento de responsabilidade e cuidado maior com a natureza�?�, afirmou.

Por Domingos Oliveira\Fotos: Gads

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

GADS promove passeio ao Parque Nacional de Abrolhos

O GADS (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) realizou no último domingo (17) uma expedição ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, no município de Caravelas. A caravana, com a participação de 24 pessoas, teve como ponto de partida a cidade de Itamaraju. O mergulho ao...

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...