Um ensino bonito de se ver, implantado em Caravelas

Chama atenção a mudança de comportamento dos alunos, após a implantação do sistema militar de ensino no município de Caravelas.

Um a um, antes de entrar na sala de aula, os alunos do Colégio Claudionora Nobre de Melo formam filas para cantar os hinos nacional e de Caravelas.

Organização e civismo marcam a postura adotada pelos alunos da rede pública municipal de ensino

Muitos professores com vários anos de experiência, estão impactados, sempre ao adentar às salas de aula, com todos os alunos de pé, enquanto o líder da semana apresenta o relatório com os nomes dos ausentes, ao final, pedindo permissão para se sentar.

Um silêncio, nunca antes imaginado, reina nos corredores do colégio, onde estão matriculados mais de 500 alunos da rede pública municipal.
Uniformização e identificação dos alunos

Essa mudança correu nos quatro cantos do município. Na última sexta-feira, dia 29, o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Souza da Silva (o ‘Gilminha’) e da Secretária de Educação, Jocivânia Caetano, foram conferir de perto essa mudança.

Para o Prefeito Silvio Ramalho, “a maior mudança é a adoção do respeito mútuo, do civismo e de orgulho de fazer parte deste sistema de ensino”, afirmou.

 

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com