Conferência de saúde em Caravelas discutiu a demanda e as necessidades da população

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A conferência foi realizada nesta sexta-feira, dia 26, no auditório da Escola Estadual Polivalente de Caravelas, reunindo gestores, trabalhadores, prestadores de serviço e usuários do Sistema �?nico de Saúde (SUS). A abertura contou com a execução dos hinos do Brasil e de Caravelas, através da Filarmônica Lira Santo Antônio (FLISA) e apresentação do grupo musical Sulbahiaguig.

flisa
Flisa na abertura da conferência de saúde de Caravelas

Delegados eleitos nas pré-conferências discutiram as políticas públicas – de base das ações nos próximos anos -, pautadas na saúde como direito, consolidação e financiamento.

Na prática, esses delegados definiram propostas para fundamentar o investimento em políticas públicas necessárias para ampliar, cada vez mais, o acesso dos caravelenses aos serviços de saúde. Também foram eleitos os representantes do município para participar da etapa estadual da Conferência Nacional.

Recepção na conferencia de saude em Caravelas
Silvio Ramalho, Prefeito de Caravelas, chegando ao evento

Segundo o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “a reunião de representantes de todo o município é uma grande oportunidade no processo de melhoramento do serviço de saúde de hoje e do futuro”, destacou.

Ticiana Siquara Secretária de Ação Social e Cidadania e Interina de Saúde
Ticiana Siquara (Secretária de Ação Social e Cidadania e Interina de Saúde)

Para a Secretária Interina de Saúde, Ticiana Siquara, “é muito orgulhoso olhar pra trás e ver o quanto se avançou com a melhoria da saúde pública em Caravelas, mantendo a vontade e a humildade de continuar com o mesmo empenho para ir ainda mais longe”, disse.

Lizandra Amim diretora geral da Policlínica de Teixeira de Freitas
Lizandra Amim (diretora geral da Policlínica de Teixeira de Freitas)

Numa clara definição do que já foi feito até aqui para alcançar essas metas, a diretora geral da Policlínica de Teixeira de Freitas, Lizandra Amim, fez um relato emocionado sobre a análise técnica da estrutura de saúde montada em Caravelas. “Nos salta os olhos o que tem sido feito para atender a população e o avanço do serviço oferecido neste município. Os números e os detalhes chamam atenção ao trabalho de humanização prestado aos caravelenses”, afirmou.

conferencia de saude em caravelas
Composição da mesa do cerimonial

A cerimônia de abertura contou com a presença do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho; do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gilmar Souza (‘Gilminha’); dos secretários municipais, Ticiana Siquara (Ação Social e Cidadania e interina na Saúde), Jaco Galdino (Cultura), Jocivânia Caetano (Educação), Daniel Siquara (Agricultura e Desenvolvimento Econômico); a apoiadora da saúde, Marina Ramalho, dentre outros.

[justified_image_grid facebook_id=257591314646389 facebook_album=633795440359306 facebook_image_size=maximum facebook_description=no facebook_count=yes fb_lightbox_album=yes]

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...

Caravelas vai realizar segundo encontro de carros antigos na Rua do Porto

O evento vai reunir relíquias e amantes de carros antigos nos dias 30 e 31 de março, na Rua do Porto, região central de Caravelas, no extremo sul da Bahia. Esse será o segundo encontro de carros antigos, realizado pelo Auto Clube Amigos de Caravelas,...

Caravelas realiza caminhada e ações de saúde e atendimentos de beleza em comemoração ao dia das mulheres

A caminhada, realizada nesta sexta-feira (08), percorreu da Praça de Eventos Dr. Aquiles de Jesus Siquara, no centro de Caravelas, até o Estratégia de Saúde da Família (ESF) Francisca Amaralina, no bairro Palmeiras.Lá, uma recepção com café da manhã, serviços de saúde (aferição da...