Bolsonaro aceita convite de Biden para participar da Cúpula das Américas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aceitou nesta quinta-feira, 26,...

Tubarão ‘gigante’ é encontrado morto no litoral da Bahia

Um tubarão de mais de 3,5 metros de comprimento...

Vitória fecha com Rodrigão; jogador se apresenta na sexta

O Vitória acertou, nesta quinta-feira (26), a contratação...

Conferência de saúde em Caravelas discutiu a demanda e as necessidades da população

Publicado em:

COMPARTILHE ESSE ARTIGO:

A conferência foi realizada nesta sexta-feira, dia 26, no auditório da Escola Estadual Polivalente de Caravelas, reunindo gestores, trabalhadores, prestadores de serviço e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A abertura contou com a execução dos hinos do Brasil e de Caravelas, através da Filarmônica Lira Santo Antônio (FLISA) e apresentação do grupo musical Sulbahiaguig.

Flisa na abertura da conferência de saúde de Caravelas

Delegados eleitos nas pré-conferências discutiram as políticas públicas – de base das ações nos próximos anos -, pautadas na saúde como direito, consolidação e financiamento.

Na prática, esses delegados definiram propostas para fundamentar o investimento em políticas públicas necessárias para ampliar, cada vez mais, o acesso dos caravelenses aos serviços de saúde. Também foram eleitos os representantes do município para participar da etapa estadual da Conferência Nacional.

Silvio Ramalho, Prefeito de Caravelas, chegando ao evento

Segundo o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “a reunião de representantes de todo o município é uma grande oportunidade no processo de melhoramento do serviço de saúde de hoje e do futuro”, destacou.

Ticiana Siquara (Secretária de Ação Social e Cidadania e Interina de Saúde)

Para a Secretária Interina de Saúde, Ticiana Siquara, “é muito orgulhoso olhar pra trás e ver o quanto se avançou com a melhoria da saúde pública em Caravelas, mantendo a vontade e a humildade de continuar com o mesmo empenho para ir ainda mais longe”, disse.

Lizandra Amim (diretora geral da Policlínica de Teixeira de Freitas)

Numa clara definição do que já foi feito até aqui para alcançar essas metas, a diretora geral da Policlínica de Teixeira de Freitas, Lizandra Amim, fez um relato emocionado sobre a análise técnica da estrutura de saúde montada em Caravelas. “Nos salta os olhos o que tem sido feito para atender a população e o avanço do serviço oferecido neste município. Os números e os detalhes chamam atenção ao trabalho de humanização prestado aos caravelenses”, afirmou.

Composição da mesa do cerimonial

A cerimônia de abertura contou com a presença do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho; do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gilmar Souza (‘Gilminha’); dos secretários municipais, Ticiana Siquara (Ação Social e Cidadania e interina na Saúde), Jaco Galdino (Cultura), Jocivânia Caetano (Educação), Daniel Siquara (Agricultura e Desenvolvimento Econômico); a apoiadora da saúde, Marina Ramalho, dentre outros.

[justified_image_grid facebook_id=257591314646389 facebook_album=633795440359306 facebook_image_size=maximum facebook_description=no facebook_count=yes fb_lightbox_album=yes]

.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caravelas antecipa pagamento da folha mais uma vez

O dinheiro foi depositado nesta terça-feira, dia 24 de maio. A meta estabelecida de pagar a folha na última terça-feira do mês foi mais uma...

Projeto vai realizar mais de 4 mil procedimentos de saúde em Caravelas e distritos

Os moradores de Barcelona e Ferraznópolis foram os primeiros caravelenses atendidos no Projeto Nosso Povo, Nossa Gente, que ainda vai passar por todos os...

Quatro atletas em observação e outros cinco pré-selecionados na peneira do Bahia em Caravelas

A seleção dos atletas aconteceu no último sábado (14), no Estádio Dezorão, em Caravelas, sob avaliação e coordenação técnica de Josevaldo da Conceição, do...