Delegados na Conferência de Saúde de Caravelas

A conferência foi realizada nesta sexta-feira, dia 26, no auditório da Escola Estadual Polivalente de Caravelas, reunindo gestores, trabalhadores, prestadores de serviço e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A abertura contou com a execução dos hinos do Brasil e de Caravelas, através da Filarmônica Lira Santo Antônio (FLISA) e apresentação do grupo musical Sulbahiaguig.

Flisa na abertura da conferência de saúde de Caravelas

Delegados eleitos nas pré-conferências discutiram as políticas públicas – de base das ações nos próximos anos -, pautadas na saúde como direito, consolidação e financiamento.

Na prática, esses delegados definiram propostas para fundamentar o investimento em políticas públicas necessárias para ampliar, cada vez mais, o acesso dos caravelenses aos serviços de saúde. Também foram eleitos os representantes do município para participar da etapa estadual da Conferência Nacional.

Silvio Ramalho, Prefeito de Caravelas, chegando ao evento

Segundo o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “a reunião de representantes de todo o município é uma grande oportunidade no processo de melhoramento do serviço de saúde de hoje e do futuro”, destacou.

Ticiana Siquara (Secretária de Ação Social e Cidadania e Interina de Saúde)

Para a Secretária Interina de Saúde, Ticiana Siquara, “é muito orgulhoso olhar pra trás e ver o quanto se avançou com a melhoria da saúde pública em Caravelas, mantendo a vontade e a humildade de continuar com o mesmo empenho para ir ainda mais longe”, disse.

Lizandra Amim (diretora geral da Policlínica de Teixeira de Freitas)

Numa clara definição do que já foi feito até aqui para alcançar essas metas, a diretora geral da Policlínica de Teixeira de Freitas, Lizandra Amim, fez um relato emocionado sobre a análise técnica da estrutura de saúde montada em Caravelas. “Nos salta os olhos o que tem sido feito para atender a população e o avanço do serviço oferecido neste município. Os números e os detalhes chamam atenção ao trabalho de humanização prestado aos caravelenses”, afirmou.

Composição da mesa do cerimonial

A cerimônia de abertura contou com a presença do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho; do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gilmar Souza (‘Gilminha’); dos secretários municipais, Ticiana Siquara (Ação Social e Cidadania e interina na Saúde), Jaco Galdino (Cultura), Jocivânia Caetano (Educação), Daniel Siquara (Agricultura e Desenvolvimento Econômico); a apoiadora da saúde, Marina Ramalho, dentre outros.

The requested album cannot be loaded at this time. Error: OAuthException Code: 10, (#10) To use 'Page Public Content Access', your use of this endpoint must be reviewed and approved by Facebook. To submit this 'Page Public Content Access' feature for review please read our documentation on reviewable features: https://developers.facebook.com/docs/apps/review.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com