O Secretário Municipal de Agricultura de Prado Igor Lago e os técnicos do Consórcio GTI+EMAB: Jamyson de Santana Trindade, Luiz Fernando Santana e Leandro F. de Jesus Trindade

A ação foi realizada pela Prefeitura de Prado, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o governo da Bahia.

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) foi um benefício gratuito concedido à, aproximadamente, mil famílias que vivem em Juerana, Paixão, Tororão, Tombador, Sagrado Coração de Jesus, Guarani, Putim, São Francisco, Limeira, Barro Branco, Piragi, Iraque, Palmares, Nova Esperança, Imbassuaba e Comunidade dos Guedes.

O Secretário Municipal de Agricultura, Igor Lago, agradece a parceria de todos os colaboradores envolvidos na ação, dentre os quais, Associações de Produtores Rurais, Sindicato Rural de Prado, moradores das localidades, secretarias municipais, Câmara Municipal de Prado, Sidney Francisco (Vigilância Sanitária), Margareth do Guarani, dentre outros envolvidos.

O que é o CAR? O Cadastro Ambiental Rural – CAR é um registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais referentes às Áreas de Preservação Permanente – APP, de uso restrito, de Reserva Legal, de remanescentes de florestas e demais formas de vegetação nativa.

A inscrição no CAR possibilita o planejamento ambiental e econômico do uso e ocupação do imóvel rural. Representa o primeiro passo para obtenção da regularidade ambiental. Além disso, constitui-se em requisito para os seguintes programas, benefícios e autorizações

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário