Alcobaça realiza primeiro encontro do PVE em 2019

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O processo de ensino aprendizagem começa antes mesmo de professor e aluno entrar na sala de aula. Ocorre com a realização de encontros de formação e de preparação dos profissionais que atuam no magistério.

O município de Alcobaça vem realizando um processo importante, por meio da Parceria pela Valorização da Educação (PVE), programa de iniciativa do Instituto Votorantim, realizado com a rede pública municipal de ensino, desde o ano de 2017.

O primeiro encontro deste ano foi realizado nesta quinta-feira, dia 28, na Câmara Municipal de Vereadores de Alcobaça, promoveu a interação em torno das atribuições e competências das equipes gestoras do processo educacional no município.

A Coordenação Pedagógica da parceria é feita pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), representado por Izabel Brunsizian.

kariny paiva Grupo Votorantim e1554132908405
Kariny Paiva (Grupo Votorantim)

De acordo com Kariny Paiva (Analista de Sustentabilidade do grupo Votorantim) A experiência acumulada ao longo destes dois anos tem contribuído para maior envolvimento da comunidade nas ações educacionais, além de se notar um aumento no rendimento dos alunos”, destacou.

Para a Secretária de Educação, Anilda França, “o grande legado da parceria é a experiência para todos os envolvidos no processo de ensino aprendizagem, além da promoção de maior interação de toda a comunidade escolar”, disse.

leo brito no encontro do pve
Prefeito de Alcobaça no primeiro encontro do PVE

O Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, participou da abertura, oportunidade, em que agradeceu o empenho dos profissionais de ensino na construção de uma rede de ensino mais qualificada. “Essa parceria é um grande exemplo dos esforços que o nosso município tem feito para melhorar a qualidade do ensino dos nossos alunos”, afirmou.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157707926176314].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...

Alcobaça assina convênio com os governos da Bahia e Federal para beneficiar associações e pequenos produtores rurais de leite no município

O convênio foi assinado nesta terça-feira (9), em Salvador, celebrando a parceria entre o município de Alcobaça e os governos da Bahia e Federal. O pacto tem, de um lado, associações e pequenos produtores rurais de leite e do outro, a Secretaria de Assistência e...

Três emocionantes partidas de futsal agitaram o ginásio de esportes em Alcobaça

A bola começou a rolar neste domingo, dia 7 de abril, com o retorno das atividades do calendário esportivo do município de Alcobaça. Um clima de festa na competição, que conta com o apoio imprescindível da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte e coordenação...