O Programa de Voluntariado do Parque Nacional Descobrimento/ ICMBio (http://www.icmbio.gov.br/portal/sejaumvoluntario) iniciou, este mês suas atividades, com a Oficina “Caça Tesouros na Natureza – 20 anos do Parque Nacional do Descobrimento”, realizada na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Prado, na última terça (19).

A primeira equipe de voluntários foi formada por jovens estudantes da comunidade pradense. A equipe é responsável pela criação de atividades lúdicas, jogos e brincadeiras, que envolvam a temática do meio ambiente e divulguem o papel das Unidades de Conservação, com oficinas e atividades realizadas em escolas e eventos do município de Prado.

O Parque Nacional do Descobrimento é um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica do extremo sul da Bahia e está localizada no município de Prado, com acesso pela rodovia BA 489 – Km 34 ( sentido Itamaraju).

Novas chamadas de voluntários serão lançadas, ainda este ano, os interessados devem ficar atentos as redes sociais do Parque Nacional do Descobrimento no Facebook (https://www.facebook.com/PARNADescobrimento/) e no Instagram (https://www.instagram.com/parquenacionaldescobrimento/)

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com