Polícia baiana ensina técnicas de patrulhamento urbano e rural no Paraguai

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Em mais uma etapa do intercâmbio entre Brasil e Paraguai, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar da Bahia ensinou condutas de Patrulhamentos Urbano e Rural. Na sexta-feira (22), os militares baianos finalizaram a capacitação prática para equipes do Grupo Especial de Operaciones (GEO) da Polícia Nacional do Paraguai.

As aulas aconteceram na Ciudad del Este (Cidado do Leste), capital do departamento de Alto Paraná. O Bope da BA foi solicitado para capacitar o GEO do Paraguai, unidade responsável, naquele país, pelas missões de alto risco e complexidade.

As instruções foram ministradas pelo subcomandante do Bope, capitão Fernando Cardoso, e pelo também integrante do Bope, o capitão Fábio Boaventura Borges.
“O intercâmbio entre forças amigas e de Operações Especiais fortalece ainda mais a nossa doutrina, além de ampliar a integração internacional contra a criminalidade não convencional�?�, afirmou o comandante do Bope, major Clédson Conceição.
No final da atividade, os militares do Bope da Bahia receberam homenagens da Polícia Nacional do Paraguai. O grupo retornou para o Brasil neste sábado (23).
O comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, comentou sobre esse momento importante da polícia baiana. “Ensinamos, mas também aprendemos. A principal lição que devemos trazer para o Brasil e a Bahia é a integração, somatório de esforços que nos permite alcançar os melhores índices. Estamos no caminho certo, através de investimentos canalizados para capacitação, valorização do policial militar, viaturas e equipamentos para a prevenção e repressão qualificada da criminalidade”, disse.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Dono do Botafogo, John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD

O dono do Botafogo SAF, John Textor, foi suspenso nesta sexta-feira (26), por 45 dias e multado pelo valor de R$ 100 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A punição se dá por conta das ofensas feitas ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na derrota do Alvinegro para o Palmeiras, no Brasileirão de

Moradores do Canela denunciam violência e abandono do bairro

Tráfico de drogas, assaltos, abandono, medo. Essas são algumas das situações que os moradores do Canela, bairro nobre do Centro de Salvador, estão convivendo nos últimos meses.   "O Canela virou rota de fuga de criminosos transportando droga e produtos roubados", denunciou Artur Barachisio Lisboa, síndico do Condomínio Coletânea Vale do Canela. Ele informa que

Exclusivo: reação de Andrezinho à morte de Anderson preocupa amigos

Os integrantes do grupo Molejo estão muito abalados com a notícia da morte de Anderson Leonardo, mas um deles em especial está causando mais preocupação. Fontes dessa colunista que vos escreve revelaram que Andrezinho, que era amigo do vocalista desde a infância, não está bem. Acontece que, segundo amigos, ele não esboçou qualquer sofrimento com