Mulheres sem-terra participam de comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Aconteceu durante a tarde de sexta-feira 08 de março, plenária feminina dando inicio a Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem Terra, o evento aconteceu no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, em Itamaraju, reunindo centenas de mulheres em tarde festiva.

WhatsApp Image 2019 03 09 at 20.43.45O ato de celebração ao dia internacional da mulher, contou com a presença de dirigentes regionais, estaduais e coordenadores de brigadas que fizeram parte da composição da mesa, a plenária teve como tema �??pela vida das mulheres, somos todas Marielle�?� tendo com destaque o movimento de luta e resistência na garantia de direitos e conquistando espaço na sociedade.

WhatsApp Image 2019 03 09 at 20.43.38Durante a plenária foi destaque a importância das mulheres do campo na luta diária por respeito e igualdade, apresentando propostas e dialogando com a sociedade a importância da alimentação saudável. Também foram discutidos assuntos como a reforma previdenciária e aumento da idade mínima para a aposentadoria rural.

As mulheres levantaram grito de ordem tendo como expressão o fim da impunidade e violência contra a mulher, cobrando esclarecimentos sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, cuja morte vai completar um ano nos próximos dias �??sem justiça e respeito temos nossa liberdade negada, não há democracia sem expressão toda mulher pode ser o que quiser�?�.

WhatsApp Image 2019 03 09 at 20.43.38O seminário segue até o dia 14 de março, com a realização de diversas ações no campo direcionadas ao publico alvo, sendo seguida em todo cenário nacional como politicas de lutas e enfrentamento.

No final do evento a dirigente Estadual Maristela Cunha, agradeceu a presença de todos ao evento, destacou a luta diária de cada trabalhadora contribuindo para o desenvolvimento do país, apresentando alternativas sustentáveis à sociedade, tendo como pauta a reforma agrária na promoção da qualidade de vida e na geração de emprego e renda.

Por: Henrique Peixoto

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulheres Sem Terra ocupam a BR 101 no KM 831 entre Itamaraju e Teixeira de Freitas

Nesta sexta-feira (08), mais de 300 mulheres Sem Terra ocuparam o trecho da BR 101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, nas proximidades da Escola Popular Egídio Brunetto, no Assentamento Jacy Rocha. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o ato teve o intuito...

Liga de Futebol de Itamaraju tem novo presidente

Dois meses após a conquista do pentacampeonato no Intermunicipal, a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) elegeu a sua nova diretoria para o biênio 2024/2025. Três chapas concorreram ao pleito, realizado na noite desta segunda-feira (29), saindo como vencedora a “União e Transparência”, encabeçada...

Mototaxistas de Itamaraju elegem nova diretoria

A nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, durante assembléia para a escolha dos novos membros. A chapa eleita foi composta de Jainei Santos (presidente), Jairo Lucas Figueiredo (tesoureiro) e Amilton de Jesus (Secretário). Os três vão representar a Associação de Mototaxistas de...