Hospital São Bernardo de Alcobaça fala do caso no atendimento da gestante

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A circulação nas redes sociais de um vídeo sobre a falta de médico no Hospital São Bernardo (HSB) de Alcobaça foi um dos assuntos mais comentados na cidade alcobacense, no último final de semana.

�??A repercussão ocorreu em razão do atendimento prestado à gestante, Edmilsa dos Anjos Santos, 29 anos, moradora da área rural do município, que chegou na unidade hospitalar às 20h00, do dia 12 de março.�??
�??
Um vídeo gravado por Luis Augusto (Presidente da Associação Profissional dos Pescadores de Alcobaça), mostra a paciente numa maca, dentro de um dos leitos do hospital. O autor do vídeo denuncia a falta de médico.�??
�??
Cíntia Martins enfermeira que atuou no atendimento da gestante e1552946787912
Cíntia Martins (enfermeira que atuou no atendimento da gestante)

Nesta segunda-feira (18), a enfermeira, Cíntia Martins, que atuou no atendimento, negou a acusação. “Desde a chegada, às 20h, a paciente não deixou de ser atendida em nenhum instante. Depois de 15 minutos, às 20h15, por orientação do médico Dr. Luiz Carlos, foram ministrados medicamentos para controlar a pressão arterial, até a chegada do médico do plantão, Dr. Diego Jullian, às 20h30, que estava em trânsito. Durante todo o tempo, realizamos os procedimentos possíveis, inclusive em momento com a presença de dois médicos, um do plantão e o outro, Dr. Metódio Nascimento”, disse.�??

incubadora para recem nascidos
Incubadora para recém-nascidos

�??Na Declaração de Nascido Vivo N.º 30762839068 consta o horário de 21h10 como o instante do nascimento do bebê, de sexo masculino, diagnosticado com dificuldade na respiração, sem coloração, com baixa frequência cardíaca, razão pela qual, precisou ser mantido no berço aquecido e oxigenado. Cerca de três horas e meia depois, às 00h40, foi emitida a Declaração de �?bito N.º 273431870.�??

�??
Charles Feitosa Diretor Executivo do HSB e1552946770814
Charles Feitosa (Diretor Executivo do HSB)

O Diretor Executivo do HSB, Charles Feitosa, argumenta que a condição de saúde da paciente dificultou o trabalho de parto e pode ter comprometido a saúde do bebê. “A gestante chegou ao hospital em trabalho de parto e com pressão alta, correndo risco de vida”, disse.�??

�??O Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos, disse que o hospital apresentou relatório de apuração do caso. “Tivemos acesso à toda documentação dos procedimentos adotados e verificamos a preocupação da unidade hospitalar no atendimento à paciente, que recebeu alta médica às 11 da manhã do dia 13 de março e passa bem”, afirmou.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...