Pais de alunos conhecem o novo sistema militar de ensino de Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A nova Escola Claudionora Nobre de Melo foi apresentada aos pais dos alunos, num ato que contou com a presença de Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas), Capitão Barbosa (Comandante da 88ª CIPM), policiais militares, equipe pedagógica e professores.

A gestão compartilhada de ensino é uma proposta para incorporar importantes valores da sociedade no aprendizado dos alunos, como frutos a serem colhidos com o comportamento deles, tanto no seio familiar, quanto em toda a sociedade.
Novos uniformes dos alunos da Escola Municipal Claudionora Nobre de Melo Caravelas BA
Novos uniformes dos alunos da Escola Municipal Claudionora Nobre de Melo (Caravelas-BA)

Representando quase 700 alunos, Robert Oliveira de Souza (7º ano), Queisla Josélia Santana Menezes (9º ano) e Carla da Conceição Barbosa (6º ano), se apresentaram para o ano letivo, vestindo os dois novos uniformes (educação física e diário), adquiridos com recursos do município.

Capitão Victor (da 88ª CIPM) esclareceu as dúvidas sobre o funcionamento da escola, após a adoção do regime militar, implementando o civismo e patriotismo, exemplo a ser levado a outras escolas caravelenses.

A Secretária de Educação, Jocivânia Caetano, acredita que “o projeto contempla o anseio e a expectativa dos caravelenses na melhoria da qualidade do ensino público do município”, disse.

Capitao Barbosa Comandante da 88ª CIPM
Capitão Barbosa (Comandante da 88ª CIPM)

Para o Comandante da 88ª CIPM, Carlos Barbosa, “a conduta disciplinar e o rendimento escolar serão fatores de promoção dos alunos ao ano seguinte ou motivo de corte de matrícula, caso não consigam atingir a média pedagógica ou do ensino militar”, explicou.

Silvio Ramalho Prefeito de Caravelas
Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas)

O Prefeito Silvio Ramalho disse que “o investimento do município tem a proposta de melhorar a qualidade do ensino oferecido na rede pública, razão pela qual a a escola passou por grandes reformas e adaptações, necessárias na gestão compartilhada entre o município e a Polícia Militar”, esclareceu.

[justified_image_grid facebook_id=257591314646389 facebook_album=602411833497667]

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...

Paixões e muitas histórias automotivas no 2º Encontro de Carros Antigos em Caravelas

Um final de semana daqueles de ser lembrado por muitos anos. Foi assim em Caravelas, que foi tomada por uma atmosfera nostálgica e vibrante no 2º Encontro de Carros Antigos. Um êxtase para os entusiastas dos clássicos sobre rodas e os apaixonados pela cultura automobilística....

Caravelas vai realizar o 1º Torneio Interno de Futevôlei

Prepare-se para uma experiência emocionante e repleta de adrenalina no aguardado 1º Torneio Interno de Futevôlei de Caravelas. Este evento promete ser uma celebração do talento local e da paixão pelo esporte, e você não vai querer ficar de fora! Dirija-se à Arena Luís...