Jornada Pedagógica marca o início do ano letivo de 2019 em Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A construção do conhecimento com base nos princípios éticos, na sustentabilidade ambiental, na valorização da história e da cultura dos alcobacenses pautaram a proposta do município de Alcobaça na realização da Jornada Pedagógica 2019.

�??Neste ano, o município reuniu todos os professores que atuam na rede pública e, em razão do número, a jornada pedagógica aconteceu na Pousada Praia do Farol.�??
�??
Minervina Joseli Espíndola Reis Professora e Doutora em Educação
Minervina Joseli Espíndola Reis (Professora e Doutora em Educação)

Durante todo o dia desta segunda-feira, dia 11, o tema principal, discutindo ‘o currículo e os saberes de minha terra’, foi trabalhado com a experiência da palestrante, Minervina Joseli Espíndola Reis (professora e doutora em educação).�??

�??A jornada é uma realização da Prefeitura de Alcobaça, através da Secretaria Municipal de Educação.�??
�??
Nadia Muniz Secretária de Administração de Alcobaça
Nádia Muniz (Secretária de Administração de Alcobaça)

Segundo a Secretária de Administração, Nádia Muniz, “o município de Alcobaça tem de empenhado em fazer o melhor para o aluno, para o professor e para o desenvolvimento da rede pública de ensino”, destacou.�??

Anilda França Secretária de Educação de Alcobaça
Anilda França (Secretária de Educação de Alcobaça)

Para a Secretária de Educação, Anilda França, o principal desafio do município é  promover o envolvimento de todos os servidores do processo de ensino aprendizagem, através da integração com a comunidade e a troca de experiências”, destacou. �??

Erico Miranda Presidente da Câmara de Vereadores de Alcobaça
Erico Miranda (Presidente da Câmara de Vereadores de Alcobaça)

Representante do poder legislativo, o Presidente da Câmara de Vereadores de Alcobaça, �?rico Miranda, destacou a importância no trabalho para elevar a qualidade do ensino oferecido na rede pública municipal. “Temos um município grande em extensão de território e nos desafios de oferecer aos alcobacenses condições iguais e necessárias às suas dificuldades, por isso, nosso papel [como vereadores] é auxiliar os projetos que contribuam com essa proposta”, pontuou.�??

O evento contou com a presença dos secretários municipais, Nádia Muniz (administração), Ademar Botelho (Agricultura), Ivan Noronha (Ação Social) e Anilda França (Educação), além dos vereadores, Nailton Farias (‘Mestre Alegria’), Otoniel Muniz (‘Professor Otoniel’) e �?rico Miranda (Presidente da Câmara de Vereadores de Alcobaça) e Uelton Luiz Boamorte (Presidente do Conselho do Fundeb, representante dos professores).

[justified_image_grid facebook_id=875640735816339 facebook_album=2081730518540682].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...

Inaugurada a nova praça de Pouso Alegre de Alcobaça

Em uma cerimônia emocionante, a prefeitura municipal de Alcobaça por meio do prefeito Zico de Baiato entregou no último sábado a nova praça da comunidade de Pouso Alegre. Em uma cerimônia acompanhado por secretários, vereadores e outras autoridades o prefeito recebeu ainda a população para...