Uma unidade escolar da Rede Estadual de Educação localizada no Bairro Cristo Redentor, município de Itamaraju, contará com monitoramento eletrônico fruto de uma parceria entre uma empresa do ramo de vigilância eletrônica e a comunidade local que serão os responsáveis pelo custeio total dos serviços.

A equipe da escola esteve visitando a empresa Mobille Segurança e conhecendo detalhes sobre os serviços que serão ofertados à partir de amanhã (12). Estiveram presentes também membros do Grupo Fiscaliza Itamaraju que serão os responsáveis por bancar parte dos custos.

Segundo Warley Moitinho, proprietário da empresa, serão instalados câmeras, alarme e sensores de presença que irão inibir novos furtos, pois o monitoramento acontecerá em tempo real pela equipe da empresa. O Colégio Luís Eduardo Magalhães foi vítima de arrombamento 3 vezes em menos de dois meses.

Para Geane Lobo, diretora da Escola, essa parceria vai proporcionar mais tranquilidade e segurança para os alunos e servidores. Ela destaca ainda que a comunidade precisa ajudar a proteger a unidade escolar desse tipo de ação. “A escola pertence à comunidade, e por isso todos temos que protegê-la e preservá-la.” Afirma a diretora.

Todos os custos de instalação dos equipamentos e manutenção do monitoramento serão custeados pela empresa Mobille Segurança e pelo Grupo Fiscaliza Itamaraju, através de doação mensal realizada pelos seus membros.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário