Ecofuturo e Suzano anunciam a realização de programa de Educação Ambiental em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A realização do programa �??Tecendo Saberes Ambientais�?� em Prado (BA) é um acordo de cooperação, assinado entre a Prefeitura do Prado, Ecofuturo e Suzano. A iniciativa é destinada aos professores e alunos da rede pública de ensino e tem como objetivo estimular a reflexão sobre a importância das estratégias para a conservação, recuperação e melhoria do meio ambiente.

Após as fases iniciais do programa, que envolvem articulação com o poder público, diagnóstico participativo e mobilização da comunidade escolar, serão iniciados os encontros de formação, coordenados pelo Ecofuturo. O objetivo dessa etapa, que reunirá cerca de 120 educadores, é incentivá-los a criar contextos de aprendizagem que contemplem os elementos da natureza, estimulando o desenvolvimento de projetos educacionais de forma interdisciplinar, que contribuam para a conscientização sobre a importância do cuidado com o meio ambiente e o potencial educador da natureza.

Os encontros ocorrerão em diferentes locais do município, com formações em cinco módulos, que incluem palestras com conteúdo técnico e conceitos sobre Educação Ambiental e o desenvolvimento de projetos socioambientais, entre outras atividades. Ao final, as ações implementadas com os alunos serão reunidas em um dossiê e apresentadas durante um evento no fim do ano letivo.

�??O programa permitirá que os educadores desenvolvam novas formas de trabalhar questões ambientais dentro e fora da sala de aula e que possam adaptar esse tema ao contexto do município, com o intuito de aproximá-lo à realidade dos alunos. Criar espaços de diálogo sobre conservação e sustentabilidade na comunidade escolar é fundamental para que os estudantes se tornem mais conscientes sobre a necessidade do cuidado com a natureza e a biodiversidade, e do estreitamento dos vínculos com ambientes naturais�?�, afirma Paulo Groke, diretor de Sustentabilidade do Ecofuturo.

Sobre o Instituto Ecofuturo

O Instituto Ecofuturo contribui para transformar a sociedade por meio da conservação ambiental e promoção de leitura, integrando livros, pessoas e natureza. Entre as principais iniciativas estão o projeto Biblioteca Comunitária Ecofuturo, com a implantação de mais de 100 bibliotecas no País, e a gestão do Parque das Neblinas, onde são desenvolvidas atividades de educação ambiental, pesquisa científica, ecoturismo, manejo e restauração florestal, e participação comunitária. Organização sem fins lucrativos, fundada em 1999 e mantida pela Suzano, o Instituto atua como articulador entre sociedade civil, poder público e o setor privado. Conheça mais sobre o Ecofuturo em www.ecofuturo.org.br, e acompanhe em www.facebook.com/InstitutoEcofuturo e www.youtube.com/institutoecofuturo.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado é contemplado com equipamentos de saúde novos

Dentre os equipamentos entregues aos municípios estão seis kits parto com berço de acrílico, berço aquecido, biombo, cama de parto PPP, mesa de cabeceira, suporte de soro e cadeira para acompanhamento. Mais 110 kits para Unidade Básica de Saúde (UBS) com armários, autoclave, balanças, cadeira para coleta de sangue cadeira de rodas, computadores e outros

Prado realiza mutirão de limpeza na cidade

A ação visa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, oferecendo um ambiente mais limpo, se estendendo do centro da cidade até os bairros da cidade do Prado. Além da limpeza, os moradores estão sendo conscientizados sobre a importância dos cuidados com o espaço onde...

Prado promove atividades para a prevenção de doenças do coração

Uma ação realizada através da Secretaria de Saúde do Prado, visando a promoção da saúde cardiovascular e o bem-estar da população. Para isso, estão sendo oferecidas atividades coletivas com o objetivo de prevenir doenças cardiovasculares e promover hábitos de vida saudáveis. As aulas, ministradas pelo experiente...