Uma das regiões mais belas do mundo e com praias paradisíacas, o Nordeste tem amplas alternativas para escolha de resorts. Com tanta concorrência, não é fácil que o resort se destaque em meio a várias opções. Normal que o turista fique na dúvida para decidir qual a melhor escolha na hora de se hospedar.

Apesar da grande concorrência, a Bahia consegue se sobressair como uma das principais opções do Nordeste devido às excelentes alternativas para os turistas brasileiros e estrangeiros. Neste artigo, separamos quatro resorts que são referências na região.

Arraial D’ajuda Eco Resort

Arraial D’Ajuda, Porto Seguro, Bahia, Brasil. Foto: Michel Meunier

Localizado na praia da Ponta do Apaga-Fogo, na barra do rio Buranhém, o Arraial D’ajuda Eco Resort é um dos resorts pé na areia mais bem estruturados do país. Local de fácil acesso, ele fica a pouco mais de cinco minutos de carro do aeroporto de Porto Seguro.

Nível cinco estrelas, esse resort conta com atividades de lazer, gastronomia de alto nível e atendimento qualificado. Com piscinas em frente ao mar e hotel colado à praia, os hóspedes contam com inúmeras opções de entretenimento e lazer, como aulas de ioga, salão de jogos, massagem, alongamento, tênis e parque aquático.

O Arraial d’Ajuda Eco Resort funciona com regime de meia pensão (com café da manhã e jantar inseridos no valor da diária). Já os quartos são equipados com TV a cabo e Wi-Fi, além de frigobar e ar-condicionado — assim como a maioria dos resorts de boa qualidade. Quanto aos restaurantes, eles servem pratos típicos da região e iguarias estrangeiras.

Em um lugar muito bonito e próximo ao aeroporto de Porto Seguro, o Arraial D’ajuda Eco Resort não está entre os mais luxuosos do Nordeste, mas não deixa de ser uma excelente opção para recarregar as energias e ainda aproveitar serviços de alta qualidade.

Transamerica Resort Comandatuba

Equipe Resorts Online e Turnet na Ilha de Comandatuba_Fotos de NatashaGarcia

Para quem não abre mão de muita tranquilidade e privacidade, o Transamerica Resort Comandatuba é uma excelente opção. Ele fica localizado em uma ilha desabitada, no município de Una, com 21 quilômetros de praia semi-deserta.

É um resort que tem amplo leque de opções para diversão e principalmente com relação a prática de esportes. Projetado e executado pelo arquiteto americano Dan Blankenship, o campo de golfe (18 buracos) Comandatuba Ocean Course é um dos melhores da América Latina e está entre o mar e o mangue.

São mais de 300 acomodações de muito conforto disponíveis nesse resort e uma área de spa diferenciada. O serviço de gastronomia é pensão completa (all-Inclusive) e conta com restaurantes internacionais premiados.

Com mais de 50 mil metros quadrados e um dos resorts mais completos do Brasil, o luxuoso Transamerica Resort Comandatuba é praticamente perfeito para quem pode arcar com grande parte de seus recursos oferecidos.

Sauípe Resorts

Costa do Sauípe, Bahia, Brasil

Localizado no distrito de Sauípe (município de Mata de São João), o Sauípe Resorts, junto com o Sauípe Pousadas e Sauípe Premium, integra o complexo Costa do Sauípe. All-inclusive e com 1.219 acomodações, as instalações do resort estão divididas em quatro alas (Ala Terra, Ala Sol, Ala Mar e Ala Água). Além das acomodações, todas as alas comportam piscinas, bares e restaurantes.

Com relação aos esportes, o Sauípe Resorts também está na rota do poker profissional e, em 2013, foi palco do maior circuito do país, o BSOP. Considerado um importante evento do esporte das cartas na América Latina, o circuito passa por cidades que atraem os olhares do público. O resort também comporta quadras poliesportivas de vôlei, futsal, basquete e handebol.

Com mais de 150 de atividades de lazer e spa com serviços de estética, academia e relaxamento, esse complexo conta com mais de 1.400 apartamentos — em uma área de 176 hectares — e tem ótimo custo-benefício.

Iberostar Bahia

Iberostar, Bahia, Brasil. Foto: Antonio Bermudez

Resort all-inclusive cinco estrelas, o Iberostar Bahia é famoso por ter uma das melhores acomodações do Nordeste. Ele está situado na belíssima Praia do Forte, próximo da Mata Atlântica e de lagoas naturais.

Com serviços de hospedagem efetivos, as varandas dos apartamentos apresentam linda vista do Atlântico Sul, o que não deixa de ser um diferencial.

A culinária desse resort é diversificada e tem seis restaurantes, que servem de pratos típicos locais até iguarias da culinária asiática. Além disso, há casa noturna disponível e quatro bares com ampla variedade de coquetéis e diferentes opções para vinhos nacionais e internacionais.

O Iberostar Bahia também é perfeito para a prática de atividades físicas. Há espaços para tênis, golfe, vôlei e academia. Já as instalações de bem-estar comportam serviços de sauna, massagens e tratamentos faciais.

Um dos resorts baianos mais bem avaliados em portais de viagem, esse resort é capaz de atender muito bem diversas gerações e é muito procurado por casais.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com