As aulas do ano letivo de 2019 já estão começando. Enquanto professores e alunos estavam de férias, no descanso de recesso do final de ano, a Prefeitura de Caravelas manteve várias equipes de trabalho, muitas máquinas e equipamentos realizando serviços de reformas e adaptações das escolas da rede pública municipal de ensino.

Muitas dessas escolas estão ficando irreconhecível. Manutenção no telhado, nas instalações elétricas e hidráulicas, construção de novas salas, melhorias e adaptações em banheiros e em vários pontos dessas unidades. Os serviços realizados vão muito além da simples pintura.

Segundo a Secretária de Educação, Jocivânia Caetano, “os alunos vão encontrar boa parte destas escolas de cara nova, muito mais bonitas e mais confortáveis”, argumentou.

De acordo com o Secretário de Obras, Thauan Ferreira, “ao todo, dez escolas passaram por reformas (Ferraznópolis, Barcelona, Nova Tribuna, Rancho Alegre, Juerana, Caravelas, Ponta de Areia e Barra de Caravelas) e outras duas estão com obras de construção (Barra de Caravelas e Barcelona)”, disse.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “a melhoria da infraestrutura das escolas faz parte do planejamento do município de oferecer mais qualidade na rede pública de ensino, com mais conforto para os professores e alunos”, argumentou.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com