Dois dias de festa, várias atrações, dois trios elétricos, segurança reforçada, apoio do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e muitas atrações. Foi assim neste sábado e domingo, dias 09 e 10 de fevereiro, respectivamente, no Carnaju (carnaval fora de época de Juerana).

Como já acontece há vários anos, os arrastões atraíram visitantes de várias cidades da região, além dos caravelenses ausentes, que aproveitam essa festividade para rever os familiares e amigos.

Na programação estavam atrações com estilos variando da arrochadeira ao swing baiano de Caio Magno, Kit Ilusão, Gasparzinho, Fantasia do Samba e Mazinho & CIA.

A festa foi realizada pela Prefeitura de Caravelas e comissão organizadora (formada pelos próprios moradores), como iniciativa para movimentar o comércio local, manter viva a tradição e a cultura dos caravelenses, além de ser instrumento utilizado pela Secretaria Municipal de Cultura como atrativo de visitantes e turistas de várias cidades da região e até de outros estados brasileiros.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “a realização do Carnaju representa importante manifestação cultural dos caravelenses, além do que faz parte do calendário municipal como atrativo de visitantes de várias partes do país”, destaca.

Dois dias de festa, com várias atrações e dois trios elétricos. Neste sábado e domingo, dias 09 e 10 de fevereiro, respectivamente, os arrastões se repetiram, como em anos anteriores, numa tradição surgida após do desmembramento dos tradicionais festejos religiosos de São João de Matha, padroeiro de Juerana. O Carnaju foi uma realização da Prefeitura de Caravelas e comissão organizadora (formada pelos próprios moradores), como iniciativa para movimentar o comércio local, manter viva a tradição e a cultura dos moradores caravelenses, além de ser instrumento utilizado pela Secretaria Municipal de Cultura como atrativo de visitantes e turistas de várias cidades da região e até de outros estados brasileiros. #carnaju2019 #cultura #tradição #caravelas #tudoporvoce

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com