Suzano promove capacitação de Auxiliar de Padaria e Confeitaria em Ibirapuã

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O curso de Auxiliar de Padaria e Confeitaria será realizado na comunidade Vila Juazeiro, em Ibirapuã (BA).

A iniciativa é resultado de uma articulação entre a Suzano Papel e Celulose e a Prefeitura de Ibirapuã, com o objetivo de qualificar os ibirapuenses em atividade profissional no preparo de pães doces e salgados, biscoitos, bolos simples e tortas.

Além disso, os participantes aprenderão critérios para higienização do ambiente de acordo com as condições de segurança no local de trabalho e a executar a �??mise-en-place�?�, termo francês que significa pôr em ordem.

Os interessados em participar do curso devem ter a idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental I completo ou equivalente. O treinamento começa nesta quarta-feira (30), com carga horária de 180 horas/aula.

Para André Becher, do time de Desenvolvimento Social da Suzano, essa é uma oportunidade de estar mais próximo da comunidade e contribuir com a transformação social da região. �??Por meio dessas capacitações, nós qualificamos a população para o ingresso no mercado de trabalho como uma forma de fomentar o acesso a uma renda extra para essas pessoas�?�, afirma.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Dia de Campo em Ibirapuã discute potencialidades da citricultura e do fortalecimento da agricultura familiar

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) marcou presença em um Dia de Campo no município de Ibirapuã. Na atividade, foram discutidas as potencialidades da citricultura no Sul da Bahia e Norte do Espírito Santo. O evento foi realizado pela Embrapa Mandioca e...

Ibirapuã tem inaugurado novo mercado e anúncio de investimentos em infraestrutura, educação e moradia e em

Em Ibirapuã, no extremo sul baiano, o Governo do Estado da Bahia entregou, na tarde desta segunda-feira (8), o novo Mercado Municipal Dário José Brasil. O equipamento foi reformado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, por meio da Companhia de Ação Rural (CAR), para beneficiar...