O curso de Auxiliar de Padaria e Confeitaria será realizado na comunidade Vila Juazeiro, em Ibirapuã (BA).

A iniciativa é resultado de uma articulação entre a Suzano Papel e Celulose e a Prefeitura de Ibirapuã, com o objetivo de qualificar os ibirapuenses em atividade profissional no preparo de pães doces e salgados, biscoitos, bolos simples e tortas.

Além disso, os participantes aprenderão critérios para higienização do ambiente de acordo com as condições de segurança no local de trabalho e a executar a “mise-en-place”, termo francês que significa pôr em ordem.

Os interessados em participar do curso devem ter a idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental I completo ou equivalente. O treinamento começa nesta quarta-feira (30), com carga horária de 180 horas/aula.

Para André Becher, do time de Desenvolvimento Social da Suzano, essa é uma oportunidade de estar mais próximo da comunidade e contribuir com a transformação social da região. “Por meio dessas capacitações, nós qualificamos a população para o ingresso no mercado de trabalho como uma forma de fomentar o acesso a uma renda extra para essas pessoas”, afirma.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com